Qual a Franja Certa para seu Tipo de Rosto

Saiba qual a franja certa para seu Tipo De Rosto.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Mulher

A franja tem estado na moda e se mantido lá por muito tempo. Ela é muito requisitada porque rejuvenesce, disfarça imperfeições, ajudam a emoldurar bem o rosto e dão um toque de modernidade ao visual. Muitas mulheres desejam o visual dos cabelos lisos e longos com franja reta, que é o visual que fica bem em quase todos os tipos de rosto, porém, elas ficam melhores em quem tem traços mais delicados, pois enfatizam a simetria no rosto.

Para quem quiser explorar mais, existem outros cortes de franja que irão ajudar a valorizar seu rosto e continuar moderno e sofisticado.

Rosto Redondo e Oval

O rosto redondo se beneficia de uma franja longa, aquela que termina mais ou menos na altura da boca. Esse tipo de franja afina o rosto redondo ao disfarçar as laterais mais largas. Evite as franjas retas.

Quem tem o rosto redondo e quer um corte bem moderno, deve explorar o famoso franjão lateral, principalmente se ele for repicado na ponta e nas laterais do rosto, pois isso ajuda a alongar a face.

Franjas para cada tipo de rosto

O rosto oval é aquele que se beneficia de qualquer corte de cabelo, por isso, é só escolher seu corte favorito. Aproveite que você fica bem com qualquer corte de franja e escolha uma franja mais moderna, bem desfiada e irregular, que dá um toque moderno e fácil de manter.

Rosto Quadrado e Triangular

O rosto quadrado precisa de uma franja mais longa, mesmo que seja a franja reta. A franja longa irá alongar o rosto e, no caso da reta, suavizar a testa e os ângulos do rosto. Outro rosto que se beneficia da franja mais longa é o rosto triangular, pois esse rosto costumam ter uma testa mais larga e o maxilar e o queixo mais fino. A franja longa suaviza esse contraste entre a parte de cima e de baixo do rosto.

Corte de cabelo de acordo com o formato de cada rosto

A franja no rosto triangular não pode ser bem volumosa, por isso cuidado com ela. No caso do rosto triangular, é melhor evitar as franjas cortininhas, bem retas, pois ele precisa de uma franja mais longa do que o rosto quadrado. Prefira a franjinha repicada e colocada de lado.

  • cris disse:

    presiso cortar meu cabelo mas nao consigo me endentificar com nem um oque posso fazer?

  • >