Cabelo Curto Feminino- Cortes

Veja alguns modelos de cortes de cabelo.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Mulher

Os cortes curtos são considerados os cortes mais modernos, sofisticados e diferentes. Certas de que vão chamar a atenção por onde passar e que irão ter um visual diferente, muita mulher tenta encontrar o corte curto que irá se adaptar melhor ao seu rosto e assim compor um visual único. Por estarem quase sempre na moda e assinalar uma personalidade mais forte, os cortes curtos estão sempre na cabeça das celebridades, e quando eles não são o centro da moda, quem adota um bom corte curto chama a atenção e atrai olhares.

cabelo curto com franja

Os cortes curtos também são bem práticos e frescos, sendo ótimos para locais mais quentes e para quem quer ter um visual moderno com mais rapidez e usando apenas um bom modelador e um bom secador.

Mas, para escolher o corte curto que irá compor seu visual, é preciso primeiro avaliar qual deles é melhor para seu tipo de rosto. A seguir, confira algumas sugestões.

Rosto Redondo

O rosto redondo é mais largo e consiste em faces com a testa arredondada e curta e o queixo pequeno e arredondado. A maçã do rosto nessas pessoas costumam ser salientes e ser um ponto de vantagem. Esses rostos não se dão bem com exageros, por isso, evite os ultra curtos. Evite também curtos arredondados, prefira os curtos-médios, ou seja, um pouco abaixo da orelha, com pontas desfiadas, repicados ou todo desestruturado. Franjas também ajudam a afinar e suavizar esse rosto.

Uma boa sugestão é esse com a franja bem desestruturada e na altura do queixo,quem gosta de curtos mais clássicos pode optar por um Chanel desfiado nas pontas e com franja.

cabelo curto feminino

Rosto Quadrado

Linhas fortes, com testa, maxilar e maçã do rosto com a mesma largura, esse rosto possui linhas quadradas ou retangulares e a função do corte de cabelo é suavizá-las um pouco. Quem quer afinar o rosto, pode investir em franjas laterais. O melhor corte curto para esse tipo de rosto é o assimétrico ou um Chanel alongado nas pontas.

Rosto Triangular

Quem tem o rosto triangular possui a testa larga, maçãs salientes e queixo fino; mas um rosto triangular também pode ser o oposto, com a testa estreita e o queixo largo. Sua característica principal é o afinamento gradual de baixo pra cima ou de cima pra baixo. Os melhores cortes para esse rosto são os que dão volume, principalmente na altura da maçã do rosto; mas os repicados por inteiro também dão certo. Prefira os curtos-médios, mas próximos da altura do queixo e com as pontas desfiadas e voltadas para fora.

Rosto Oval

Quem tem o rosto oval é uma pessoa de sorte. Esse é um rosto já equilibrado que aceita qualquer tipo de corte, e é o rosto das modelos e atrizes que mais gostam de ousar, como Emma Watson e seu curto extremamente moderno.

>