Cortes de Cabelo Masculinos

Cortes da moda fazem o gosto dos homens

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar

Os cortes de cabelo masculinos seguem e obedecem algumas tendências tanto quanto os das mulheres. Os homens, ultimamente, têm se preocupado mais com a aparência e seguem modelos de corte de cabelo usado por atores, cantores e jogadores de futebol. Alguns salões já têm especialistas apenas para o corte masculino. Na hora da escolha, o profissional deve não apenas ver o modelo que o cliente quer, mas também ter a visão de que aquele corte é o ideal para ele.

Modelos de Corte de Cabelos 2012 

A tendência dos cortes de cabelo desse ano já mostram que continuarão em alta em 2013. O primeiro é o vintage com volume, esse modelo é usado pelos mais estilosos e consiste em um topete bem avantajado na parte de cima, lembrando um estilo anos 50. A franja está presente nos cortes masculinos e dá um visual mais jovem e descontraído. Os mais clássicos podem usar a franja de forma mais arrumada, jogando para trás quase formando um topete. Os mais descontraídos podem fazer um corte desfiado dando charme a franja.

Cortes de Cabelo Masculino

A maior tendência tem sido o cabelo raspado com volume, também conhecido como fringe. Um corte comportado, que lembra um pouco o estilo moicano. O cabelo é raspado dos lados deixando um volume em cima, pode ser usado por homens de cabelos cacheados ou lisos. A franja deixada no volume é o principal detalhe, que permite formar topetes arrepiados ou mais certos.

Modelos da Preferência Masculina

Para os homens que preferem cabelos curtos, este estilo pode ser usado deixando a parte de cima mais curta, lembrando o estilo militar. O corte de cabelo curto dá um ar de seriedade ao homem, e pode ser usado o estilo quase raspado, que é um visual bem prático. O moicano continua na moda, mas dessa vez leva esse ar mais hipster, sem tanto gel e de uma maneira mais bagunçada.

Cabelos loiros ou castanhos podem usar vários tipos de cortes pois já tornam o rosto mais leve apenas pelo tom. Para os que gostam de cabelos mais alinhados e não curtem muito o visual cacheado, os alisamentos são cada vez mais comuns para o sexo masculino. Seja liso ou ondulado, homens também precisam ter cuidados usando cremes e xampus, para que os cabelos além de estarem na moda, estejam bonitos e hidratados.

Para mais dicas de cortes de cabelo masculinos, assista a este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=td2PwGgASfM

  • joana disse:

    quem é o modelo da foto???????????????? pelamoooooooooor

  • >