Cortes de Cabelo Femininos

Os cortes de cabelo curtos são os novos queridos entre as mulheres

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Mulher

O corte de cabelo pode fazer toda a diferença no visual, ele é a moldura do rosto.Os cortes de cabelo femininos estão sempre mudando e se reinventado, afinal mulheres adoram mudar a aparência, e sempre buscam o melhor. O corte curto é a tendência mais forte para 2013 e já faz a cabeça de algumas mulheres em 2012. O corte deve harmonizar com o rosto da mulher, valorizar alguns traços e suavizar outros.

Por exemplo, uma franja mais reta e curta pode esconder uma testa salientes, franjas longas e laterais diminuem o volume das bochechas. O rosto costuma levar algumas definições como quadradas, ovais, triangulares, invertidas, triangulares, redondas. Para cada rosto um estilo de corte é mais adequado, o profissional que faz a consultoria para cada tipo de rosto é o visagista.

Estilos de corte de Cabelo Feminino

Os cortes que fazem mais sucesso atualmente são os repicados, usado tanto em cabelos curtos e longos, franjas que vão desde a repicada à mais certinha, e as mais ousadas têm feito o estilo raspado em uma lateral e comprido do outro. É preciso que o corte do seu cabelo combine com o seu estilo de vida.

Cortes de Cabelo Femino

Os cabelos crespos e os cabelos cacheados continuam em alta, é hora de assumir os cachos e deixar a chapinha de lado. Os cabelos encaracolados nunca devem ter um corte reto, isso os deixa com mais volume e os cachos perdem força. O estilo deve ser repicado ou degradê, o que garante o movimento deles.

Cabelo Liso ou Cacheado?

Quem prefere os cabelos lisos, pode ganhar a franja que destaca o rosto e não deixa o cabelo monótono. Fora a franja, o corte pode ser feito em camadas para dar mais leveza.

Apesar de a brasileira ter preferência por cabelos longos, quem está em alta são os cortes de cabelos curto. Os mais desejados têm sido o estilo Joãozinho ou boyish, quanto mais curtos os fios, melhor. Essa tendência ganha mais destaque no verão, por ser um cabelo pratico que ajuda na hora do calor.

O cabelo curto valoriza os traços da face e é adequado para quem tem o rosto delicado e fino. Esse penteado permite o uso de vários acessórios e adereços para o cabelo. O importante é escolher o que mais se identifica com a sua personalidade e estilo de rosto.

Para mais dicas sobre tendências de corte de cabelo feminino, assista a este vídeo: 

http://www.youtube.com/watch?v=S5ORoG_EQvM

>