Como Esconder Rugas com Maquiagem

Uma boa maquiagem consegue disfarçar rugas sem ficar pesada

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Mulher

Se tem algo que incomoda toda mulher são as marcas no rosto causadas pela idade. As mulheres de pele clara têm tendência a criar rugas bem mais cedo que as morenas e negras e por isso, com o tempo foram desenvolvidas algumas técnicas de como esconder rugas com maquiagem. Claro que, independentemente da cor da sua pele, você pode usar esse guia, bastando apenas usar as dicas de disfarce na mesma tonalidade da sua pele.

Reunimos aqui algumas informações que você pode usar para disfarçar imperfeições na pele rapidamente e de forma bem fácil de fazer. Basta seguir o passo a passo e você perceberá que esconder aquelas rugas não é tarefa tão complicada.

Dicas para disfarçar rugas

É importante lembrar que você não vai conseguir tirar, de fato, as rugas do seu rosto com maquiagem. Até consegue, mas sairá com uma maquiagem muito carregada e isso não é agradável para muitos ambientes. Então com um make bem feito, você poderá disfarçar e deixar seu rosto com aparência muito mais leve e jovem. Veja algumas dicas para preparar a pele:

Como esconder rugar com maquiagem

  • Prepare bem sua pele com firmadores a base de DMAE ou uma base o mais natural possível. Bases do tipo “Magic” dão uma suavidade em qualquer tipo de imperfeição na pele.
  • Evite usar apenas o pó. Ele acaba se acumulando mais entre as rugas e não vai deixar sua pele uniforme, papel que deve ser exercido por ele.
  • Foque a maquiagem nos olhos. Use cores opacas para evitar sobressair os cantinhos onde justamente você encontrará as rugas nos olhos

Melhores maquiagens para esconder rugas

Existem algumas maquiagens que agem perfeitamente em um rosto com rugas. Com o uso correto destas, você com certeza apresentar uma aparência muito mais jovial além de bonita.

Opte sempre pela combinação maquiagem e corretivo. Você pode utilizar os dois, mas não esqueça que cada um é uma camada a mais de maquiagem que você coloca no rosto. Optando por um produto apenas com esses dois componentes, sua pele ficará limpa e com as rugas escondidas.

Os produtos da marca M.A.C são os preferidos pelas celebridades justamente por terem um poder corretivo muito bom.

Maquiagens rejuvenescedoras

Os truques são basicamente os mesmos, a diferença está em como utilizá-los. Como citamos mais acima, os produtos a base de DMAE são ótimos pois alem de serem corretivos, ajudam a rejuvenescer a pele. Uma das maiores marcas de maquiagem do mundo, a Avon, apresenta também uma linha de maquiagens rejuvenescedoras impecável e que vale a pena conferir.

Para mais dicas de como disfarçar imperfeições, assista ao vídeo abaixo:

  • antonia pereira de lima disse:

    Achei muito interessante linda maquiagem

  • >