Dicas Para Usar Energia Solar Em Casa

Aprenda como usar a Energia Solar.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas

O sol é um dos elementos naturais que mais podem trazer benefícios para o ser humano, desde ser fonte de vitamina D para o organismo até auxiliar para o fornecimento de energia solar, portanto descubra algumas dicas que podem fazer que sua residência economize energia elétrica com esta nova fonte. Com a conscientização de uso de novas fontes de energia que não prejudiquem tanto o meio ambiente e uma energia que além de ser econômica, é um tipo de energia limpa e que nunca se esgote.

Alternativa

A energia solar é uma ótima alternativa para quem deseja fazer economia com a energia elétrica e fazer com que a sua casa seja um lugar ecologicamente correto. Este tipo de energia pode ser utilizada de duas maneiras, através do sol propriamente dito ou com placas que podem ser instaladas nos telhados de uma casa.

Formas de Usar

Abaixo diversas formas de se utilizar a energia solar: Como usar energia solar

  • Uma das melhores maneiras de se secar as roupas de uma casa é usando diversos varais, principalmente em regiões onde o sol bate em muitos dias do ano.
  • Procure construir a casa de uma maneira que os raios solares entrem na maior parte do dia, com janelas direcionadas para o sul e com janelas muito grandes, para que entre o máximo de calor possível.
  • Procure colocar móveis de cores escuras, pois estas cores absorvem bastante o calor do sol e isto faz com que a casa fique com temperatura muito agradável.
  • Há diversos aparelhos que recarregam eletro portáteis, como celulares e laptops, este tipo de método é o ideal para quem não se acostumou com este tipo de tecnologia e pretende começar a usá-la.
  • Um aparelho que gasta muita energia elétrica é o chuveiro, portanto colocar uma placa para aquecer a água do chuveiro é uma boa sugestão para quem deseja economizar na conta de luz no fim do mês.
  • Para quem possui um jardim grande pode utilizar a energia solar em aparelhos com placas que são aquecidas com o sol, portanto a iluminação exterior pode ser feita sem utilizar nenhum tipo de fio de energia elétrica.

Para mais dicas de como usar a energia solar em casa, assista ai vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=8LhQDa_M1_g

>