Vestidos de Festa Para Grávidas

Aprenda a escolher um vestido de gestante.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Moda, Mulher

A gestação é o momento mais especial na vida de qualquer mulher, porém conforme a barriga cresce fica mais difícil encontrar uma roupa que sirva, ainda mais um vestido de festa. Isso porque todos os vestidos que são encontrados parecem ser pequenos e se a gestação estiver no começo e a festa for para dali alguns meses é praticamente certo que o vestido não irá mais servir.

vestido para grávidas

 Escolhendo o Tecido

Quando sair as compras para encontrar um vestido de festa para gestante tenha em mente qual é o seu mês de gestação, pois se estiver no começo e com a barriga ainda imperceptível não é necessário escolher os modelitos para grávidas e pode sem sombra de dúvidas usar um vestido mais justo e que fique modelado ao corpo.

Um fato que ocorre entre muitas gestantes é quererem escolher ao máximo a gravidez utilizando vestidos mais soltos. Isso acontece porque estas mulheres tem vergonha de mostrar para as outras pessoas que está grávida e não lembram que esta forma em seu corpo é algo provisório e que após o nascimento do bebê tudo voltará ao tamanho normal.

Porém, se a gestação já está do meio para o fim é necessário atentar para o tecido, pois o mesmo deve ser macio e confortável para não incomodar a barriga, principalmente, porque as gestantes sentem um desconforto natural por conta do tamanho da barriga.

 Tamanho e Modelo

Após ter escolhido o tecido é chegada a hora de dar uma atenção especial ao modelo e ao tamanho. Quanto ao modelo procure modelos básicos e não ouse, pelo fato de que você chamará a atenção de todas as pessoas em uma festa simplesmente pela sua barriguinha e, portanto, não é necessário um vestido chamativo. Com relação ao tamanho tenha em mente que quanto mais comprido for o modelo mais riscos ele traz por conta de um possível tropeço e, por consequência, de uma queda. Os tamanhos ideais são os que ficam na altura do joelho que proporcionam uma certa liberdade na hora de caminhar.

vestido de cetim para grávida

Já a cor não deve ser uma barreira e todas estão liberadas, assim como para as mulheres que não estão grávidas. Embora a maioria das gestantes prefira modelos em tons mais sóbrios pode-se fugir do pretinho básico e escolher cores como o vermelho, o azul, o vinho, além de outras cores. Claro que ao escolher a cor para o seu vestido de festa deve ser levado em consideração qual é o tipo de festa (casamento, 15 anos, casual, etc).

 Vestidos Mais Usados

Os vestidos mais usados pelas gestantes são os que possuem recordes logo abaixo do busto, pelo fato de que possuem um corte mais fluido e esvoaçante que os outros modelos e isso valoriza a barriguinha de grávida e deixa o corpo mais bonito.

Porém, uma dica muito importante que toda a gestante deve conhecer é escolher vestidos de festa que permitam o uso de um sutiã por baixo, principalmente, porque na grande maioria dos casos somente o vestido pode não ser capaz de sustentar os seios da mulher gestante.

>