Aplicativos Para Grávidas

Conheça alguns apps que ajudam pessoas grávidas.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Mulher

Os aplicativos de celular hoje permeiam nossa vida, auxiliando-nos de várias maneiras possíveis, em diversas áreas e fases de nossa vida. Aplicativos nos ajudam a lembrar nossos compromissos, a matar tempo, a aproveitar melhor pontos turísticos, a planejar nosso dia no trânsito e no transporte público, a achar lojas que precisamos, a planejar viagens, a fazer dieta, a escolher a melhor roupa, a melhor comida, a nos exercitar melhor. Enfim, os aplicativos estão nos ajudando a fazer tudo melhor e em qualquer lugar, pois levamos nossos smartphones conosco para todos os lugares.

E isso não poderia ser diferente para as futuras mamães. A gestação de uma criança é uma fase em que ficamos muito ansiosas e precisamos criar hábitos diferentes. E os aplicativos são ótimos para isso. Seja nos ajudando a nos exercitar melhor, nos dando informações ou acompanhando a gestação do começo ao fim, os aplicativos vêm ajudando as gestantes a ter uma vida melhor.

Confira alguns desses aplicativos que estão virando os melhores amigos das grávidas.

Acompanhando a Gestação

O aplicativo Gravidez Semana a Semana é um dos melhores aplicativos para acompanhar o desenvolvimento do bebê. Você só precisa colocar a data próxima da gestação que ele lhe explica o que está acontecendo com seu bebê de semana a semana. Além disso, também explica o que acontece com você e o pai da criança, dá informações de melhores alimentos para essa fase, o que os hormônios podem estar fazendo com seu corpo e como melhorar a qualidade de vida.

Aplicativos para grávidas

Para melhorar, o aplicativo ainda é interativo, e você pode adicionar ao acompanhamento anotações e fotos suas e do pai da criança, além dos ultrassons do bebê. Ele é gratuito e pode ser acessado a qualquer momento, sem internet.

Existem outros aplicativos em Português que têm a mesma função (apesar do Gravidez Semana a Semana ser um dos mais recomendados, você pode preferir outros que também ajudam a acompanhar o desenvolvimento da sua criança e da gestação), são eles: Minha Gravidez Hoje e Estou Grávida.

Exercitando-se

É muito importante que a gestante não se deixe de se exercitar a gestação (ou, caso vivesse uma vida sedentária antes, comece a se exercitar na gestação). Exercitando-se enquanto você está grávida você pode voltar ao seu corpo anterior com mais facilidade depois do parto, engordar menos, deixar o corpo mais equilibrado e fazer de todo o processo de gestação menos incômodo (com menos dores e menos inchaços).

O aplicativo Mommacise foi feito pensando nas gestantes que estão cientes dessa necessidade de exercícios, mas não sabem quais exercícios podem fazer. Informando ao aplicativo o provável dia do parto, ele calcula em que fase da gestação você está e oferece várias sugestões de exercícios para você fazer em sua casa, sem nenhum perigo. Ele é em inglês, mas é bem intuitivo e cheio de figuras que compensam esse problema para quem não é fluente na língua da Rainha.

Acompanhando a Gestação

Além do Mommacise, sugerimos o Yogify, que não é um aplicativo somente para grávidas, mas que possui exercícios para elas também. Trata-se de um aplicativo que ensina posições e rotinas de Yoga dependendo dos seus objetivos e suas características. Entre as várias opções de perfil, há a opção de Yoga para grávidas.

>