Aplicativos para Gerenciamento de Tempo

Aprenda a gerenciar seu tempo com apps.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Celular, Tecnologia

Aplicativos são os novos grandes aliados da nossa vida moderna, nos ajudando a encontrar melhores caminhos, burlar o trânsito, conversar melhor com as pessoas, fazer dieta, encontrar amigos e muito mais. Os aplicativos são programas para aplicativos móveis com várias funções, e que por estarem com você onde você estiver, acabam virando parte do seu dia a dia.

apps de gerenciamento

Entre as várias coisas que os aplicativos podem te ajudar é no gerenciamento de tempo. Hoje em dia, o tempo é o que mais nos faz falta. Com o trabalho e outras obrigações exigindo cada vez mais de nós, acabamos não vendo o tempo passar ou nunca achamos tempo para nos dedicar a um projeto criativo ou hobbies. A não ser, claro, que você consiga gerenciar seu tempo melhor.

Existem muitos exemplos de pessoas que parecem conseguir fazer de seus dias mais longos e mais produtivos. É tudo questão de gerenciamento de tempo, e agora você pode contar com alguns aplicativos para lhe ajudar nisso.

Neotriad

Esse aplicativo foi desenvolvido por um consultor em gestão de tempo e lhe ajuda a organizar suas tarefas do dia e o tempo que irá dar a cada uma dela. Nele você faz listas de tarefas diárias, determinando quanto tempo você deve dedicar para cada uma (ótimo para você fazer listas mais realistas, e não lotar sua agenda de tarefas e depois ficar frustrado porque não conseguiu fazer tudo). Assim, você tem mais controle da sua agenda pessoas. O aplicativo também tem uma área para gerenciar o tempo das suas equipes, ideal para líderes.

Free Time

Quem disse que gerenciamento de tempo é só para trabalho? Todo mundo sabe que uma vida feliz e saudável é aquela em que aproveitamos nosso tempo livre. O Free Time é um aplicativo voltado para isso: Ele analisa os compromissos da sua agenda e enfatiza os horários livres, encontrando, para você, aquela brecha que você tanto precisava em um dia muito ocupado.

Remember the Milk

Esse é o mais popular dos aplicativos estilo lista de tarefa; ele combina calendário e lista de tarefas. Com ele você pode fazer suas listas de tarefas diárias de forma organizada, podendo já deixar a semana inteira planejada. O aplicativo mostra o número de tarefas que você deve fazer no dia e na semana, você pode ver as listas de hoje e dos dias futuros, e ele também chama a sua atenção quando você não o checa com frequência. Uma lista de tarefas bem organizada.

aplicativos para tempo

OmniFocus

Esse é um aplicativo mais completo. Ele sincroniza com vários dispositivos como GPS e notas, controlando assim suas tarefas diárias, separando-as por projetos, data, pessoa ou lugar, mapeia onde cada ação deve ocorrer e muito mais.

Evernote

Muitos consultores em gestão de tempo chamam a atenção para a importância das anotações, e o Evernote é o melhor aplicativo para anotações que existe. Ele é ótimo para organizar as suas ideia sem precisar da internet. Você pode colocar os compromissos ou coisas que você precisa lembrar mais tarde e marca-las para que depois você consiga encontra-las.

>