Exercícios Para Grávidas

Exercícios para praticar na gravidez.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Mulher

A maior preocupação das mulheres grávida é a saúde do bebê, mas, enquanto grávidas, a saúde do bebê e a dela andam em conjunto. Por isso, a gestante deve tomar muito cuidado com o que come, os ambientes que frequentam e seus hábitos. A alimentação e os exercícios físicos são a base dos hábitos saudáveis que a gestante deve ter.

Mas, é importante que a gestante faça exercícios que sejam adequados à sua condição. Infelizmente, não se pode fazer todo tipo de exercício enquanto grávida. Mesmo que você não seja acostumada a fazer exercícios regularmente, existem alguns exercícios simples para grávidas que você pode fazer na sua casa.

Exercícios Caseiros

Uma das maiores beneficiadas com seus exercícios regulares caseiros é sua coluna. Você precisa aliviar a coluna com alongamentos. Você pode fazer exercícios simples todo o dia, mas, caso não ache tempo, só de parar e se espreguiçar, esticando os músculos das costas já faz muita diferença.

Exercícios para Grávidas

Confira uns alongamentos para gestantes em . Além dos alongamentos também é bom fazer alguns exercícios para dar força aos músculos das costas e das pernas, fortalecer os músculos melhora o sistema respiratório, mantém o peso equilibrado, melhora a postura e o condicionamento cardiovascular.

Confira estes exercícios da Boa Forma:

Exercícios Aeróbicos

Os exercícios aeróbicos também são importantes, pois mantém o peso e o condicionamento físico. No caso de gestantes, é recomendado fazer esses exercícios na água, pois o impacto pode ser prejudicial. Hoje em dia você pode fazer aeróbica na água, hidroginástica, correr na água e nadar. O exercício na água é bem seguro para as gestantes e podem ser bom substitutos para aquelas que faziam exercícios de alto impacto antes, mas não querem perder o condicionamento físico e nem usar a gravidez como desculpa pra relaxar.

Converse com seu obstetra sobre sua rotina de exercícios. Muitas celebridades já puseram a gravidez em risco por fazerem exercícios demais com medo de engordar na gravidez. Deve-se entender que ganhar de doze a quatorze quilos na gravidez é normal, e que seu corpo não pode ser tratado da mesma forma que antes; é um corpo diferente, com necessidades diferentes e um feto que pode se prejudicar com antigos hábitos.

Para mais dicas de alongamento para gestantes, assista ao vídeo abaixo:

>