Exercícios para Escritório

Para quem trabalha por muito tempo na mesma posição, fazer exercícios no escritório é muito importante.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

A rotina de trabalho é bem cansativa e por muitas vezes isso reflete no nosso corpo. É comum ver pessoas que trabalham muito passando por tensões ou desenvolvendo algum tipo de fadiga ou problema de saúde devido à falta de movimento. Existem atividades físicas para fazer no local de trabalho que são ótimos para evitar esse tipo de problema e muito indicados para a prática diária, por isso reunimos aqui os melhores exercícios para escritório.

Importância de se Fazer Atividades Físicas no Escritório

Como falamos mais acima, fazendo exercícios no escritório você evita o desenvolvimento de problemas de saúde assim como a fadiga, que é o que mais afeta a saúde mental dos funcionários de uma empresa, principalmente se for uma empresa com grande movimentação diária.

Esses exercícios são fáceis e muito rápidos de se fazer, bastando apenas alguns poucos minutos do seu expediente.

Exercícios de alongamento para escritório

Vamos aqui ensinar como fazer exercícios no escritório de forma bem simples porém eficiente.

Exercícios para Escritório

Sentado na sua cadeira de trabalho, vire seu pescoço de um lado para o outro lentamente deixando-o paralelo ao seu ombro. Faça no máximo 5 vezes essa repetição.

Na mesma posição anterior, flexione o pescoço na lateral como se quisesse tocar o ombro e mantenha dessa forma por 20 segundos, volte à posição inicial e repita para o outro lado.

Apoie as duas mãos na mesa de trabalho mantendo o corpo reto e a cabeça entre os braços fique nessa posição por 20 segundos e retorne ao início.

Exercícios de ginástica para escritório

Diferente dos exercícios de alongamento, existem as ginásticas que também são ótimos exercícios físicos no trabalho. Elas ajudam a alongar mais pois geralmente trabalham o corpo inteiro.

Assista ao vídeo produzido pela Veja que mostra muito bem uma série de exercícios de ginástica que podem ser feitos no escritório no intervalo mínimo que você tiver. Assista o vídeo abaixo e confira!

Dicas

A chamada ginástica laboral é importante e obrigatória para empresas que mantêm seus funcionários com uma carga horária com mais de 4 horas diárias na mesma posição. Caso sua empresa não ofereça essas atividades, você pode indicar algum profissional ou você mesmo reunir grupos de amigos no trabalho para essas ginásticas.

>