Exercícios para Tríceps

Os músculos do tríceps são muito importantes para quem gosta de ter braços sarados.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

Exercício bem focado é muito importante quando se está treinando. Temos sempre que saber qual parte do corpo devemos dar mais ênfase para assim ter o corpo que queremos. Vamos aqui dar algumas dicas de exercícios para tríceps e você poderá ver qual melhor se adéqua aos seus objetivos.

Musculação para tríceps

O tríceps é o músculo do braço que vai dar tamanho a ele. A anatomia divide os músculos de um braço em bíceps e tríceps onde o bíceps trabalhado dá um aspecto mais bonito, mais forte e o tríceps traz a força, na verdade, e o tamanho.

Quando se fala de musculação para tríceps, fala-se em trabalhar primeiramente os músculos para depois dar tamanho ao braço. Nas formas mais antigas de malhação, o treino para tríceps era feito logo após o treino de peito. Isso era eficiente, porém o treino não oferecia total aproveitamento, pois os braços já estavam um pouco cansados. Hoje, indica-se um treino mais efetivo para tríceps desenvolvendo não apenas os músculos, mas também a resistência, fazendo os exercícios um dia após o treino de peito. Dessa forma os músculos estarão 100% relaxados, porém ainda trabalhados para desenvolver melhor um treino de tríceps apenas.

Melhores exercícios para tríceps

Se você quer dicas de exercícios para tríceps em casa ou na academia, reunimos os melhores aqui para você. Confira.

Tríceps nas Paralelas

Esse é o exercício mais eficiente para quem quer trabalhar o tríceps. Você pode praticá-lo em casa desde que tenha um apoio paralelo que sustente o peso do seu corpo.

Como fazer:

Para trabalhar os tríceps, opte por paralelas mais próximas. Com as duas mãos, segure firmemente as paralelas e mantenha seu corpo o mais vertical possível. Desça com o corpo até seus braços ficarem paralelos ao chão e só então suba até que eles fiquem totalmente esticados.

Exercícios para Tríceps

Supino com Pegada Fechado (supinado)

Esse exercício pode ser feito em casa, desde que você tenha a aparelhagem correta. Caso seja iniciante opte por uma academia pois precisará de orientação.

Como fazer:

Segure a barra com o dorso das mãos voltado para cima porém não tão distante como você faz para trabalhar o peito. Mantenha uma distância com cerca de 15 cm entre elas e então comece seu exercício com movimentos elevando e retornando às barras.

Imprensa Andar (Supino Chão)

Como o próprio nome diz, ele é feito no chão e não em um banco de apoio. Você pode realizar esse exercício em casa desde que tenha os halteres e saiba dosar os treinos. A forma de fazer esse exercício é a mesma citada mais acima mudando apenas a barra por halteres.

Extensões Dumbell Tríceps (Extensão do Tríceps com Halter)

Esse exercício é bem simples e você precisa apenas de um banco e um halter, sendo assim, poderá fazer em casa tranquilamente.

Como fazer:

Segurando o halter, erga o braço sobre o peito e baixe os halteres até que atinja as suas orelhas sempre mantendo o cotovelo na mesma posição.

Dumbbell Triceps / Extensions (Kickback Triceps)

Esse exercício pode ser feito deitado ou em pé. Por precisar apenas de um halter, você pode praticá-lo em casa tranquilamente. Essa é uma série de exercícios que você pode fazer para seu tríceps, usando a mesma técnica Dumbell, citada mais acima porém escolhendo a forma que deseja, no caso deitado em um banco de apoio ou em pé.

Para mais dicas de treino de tríceps, assista ao vídeo abaixo:

>