Exercícios para os Ombros

Os ombros são regiões muito importantes do corpo, aprenda a exercitá-los corretamente

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Mulher, Saúde, Variedades

Os ombros são tão importantes para trabalhar na musculação quanto os braços. Desenvolvendo e treinando bem os ombros, com certeza você dará mais firmeza aos seus bíceps e tríceps. Portanto, separamos alguns bons exemplos de exercícios para ombros para você.

Musculação para ombros

Os principais músculos dos ombros são os deltoides e fortalecê-los é, de fato, muito importante, pois além de dar uma estrutura maior para os treinos de peito e braço, eles fortalecidos, tornam-se muito mais funcionais para a anatomia do seu corpo..

Usar de exercícios de musculação para ombros é também, de certa forma, trabalhar o braço. Portanto, sempre esteja em dia com o treino também para essa região antes de começar seu treino para ombros.

Reunimos aqui então, as melhores dicas de treino de ombro, você poderá, com um pouco de conhecimento, trabalhar essa região. Se você quer saber qual o treino mais efetivo para ombros que vai causar o resultado que você busca, pode também procurar uma academia para receber indicações de profissionais, mas não deixe de fazer exercícios para ombros em casa onde você também obterá um bom resultado.

Melhores exercícios para os ombros

Desenvolvimento atrás com barra

Esse exercício é bem simples e pode ser feito em casa se você tiver uma barra de peso.

Exercícios para Ombro

Como fazer:

Segure a barra firmemente na altura da sua nuca com o dorso das mãos voltado para cima. Eleve a barra até os braços ficarem totalmente esticados e retorne à posição anterior, então repita o movimento.

Desenvolvimento na frente com a barra

Esse exercício segue o mesmo principio do anterior sendo que você localizará sua barra a frente do corpo, na altura dos ombros. Faça os mesmos movimentos.

Desenvolvimento com halteres

Esse exercício é feito sentado e com o devido equipamento pode ser praticado em casa tranquilamente.

Como fazer:

Com os halteres em mãos, erga os braços até esticá-los por completo. Desça os braços curvando o cotovelo até que eles fiquem paralelos aos ombros e retorne à posição anterior.

Elevação Frontal

Esse exercício é bem fácil e pode ser feito tranquilamente em casa.

Como fazer:

Com um halter em cada mão, estique os braços até que fiquem totalmente na horizontal. Abaixe os braços até o final e então volte à posição anterior.

Elevação Frontal com a barra

Esse exercício segue o mesmo procedimento do anterior, sendo que é feito com uma barra de peso.

Elevação lateral.

Seguindo a regra dos exercícios de elevação, você apenas mudará o sentido dos halteres.

Como fazer:

Junte os halteres com as mãos e faça movimentos abrindo por completo os braços, quando eles estiverem alinhados ao ombro, retorne a posição inicial e então repita o movimento.

Elevação lateral na Máquina

Esse exercício segue os níveis dos anteriores porém não pode ser realizado em casa pois é necessário um equipamento próprio

Como fazer:

Segurando as duas barras laterais da maquina, faça os mesmos movimentos do exercício de Elevação lateral.

Elevação lateral com Polia

Esse exercício é bem simples e pode ser praticado em casa caso você tenha a aparelhagem correta.

Como fazer:

Segurando cada cabo da Polia, incline seu corpo de modo que ele fique com a coluna paralela ao chão. Realize movimentos abrindo os braços e assim esticando os cabos. Retorne a posição anterior e recomece

Vídeos

Exercícios para o Ombro da Mulher:

Exercícios para o Ombro do Homem:

>