Exercícios para Peitoral

Para quem quer um corpo sarado, malhar peitoral é imprescindível.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Variedades

Os exercícios sempre são uma ótima saída para quem quer melhorar o corpo. Se você busca dicas sobre exercícios para peitorais, reunimos algumas boas opções para você. No vídeo, há um treino completo para peitoral:

Musculação para peitos

O músculo peitoral é o maior músculo que temos no tórax, por esse motivo podemos encontrar uma variedade de exercícios de musculação para peito. Quando você iniciar um treino para peitoral, deve preparar uma sessão que movimente todo o tórax, só assim terá um resultado muito satisfatório. Desenvolvendo apenas uma zona, você pode não sentir de fato um impacto maior dos seus exercícios.

Você pode fazer exercícios para peitoral em casa ou na academia, basta apenas saber exatamente o tipo de treino de peito que vai fazer e não sair treinando sem uma sequência certa. Reunimos alguns exemplos de exercícios para peitoral.

Melhores exercícios para peitorais (academia e em casa)

Conheça alguns bons exercícios e escolha o treino mais efetivo para peitoral de acordo com seus objetivos.

Supino Reto com barra

É o treino mais tradicional e mais utilizado para peitoral. Se você tiver o equipamento certo, pode treinar em casa, caso contrário somente em academias. Não é aconselhável também treinar supino sem um acompanhamento se você for iniciante.

Exercícios para o peito

Como fazer:

Deite-se em um banco plano e com o dorso das mãos voltado para cima, segure firmemente a barra, onde a distância entre uma mão e outra deve ser da largura do seu ombro.

Faça movimentos levantando e descendo a barra. Faça pausas de meio segundo quando estiver com a barra no alto e no baixo antes do próximo movimento.

Supino declinado com barra

A diferença desse supino para o anterior é que esse é destinado à parte superior do peito e, portanto o banco de apoio é declinado a um ângulo que permite um foco maior do exercício.

Supino inclinado com barra

Nesse exercício, segue-se o mesmo padrão dos dois anteriores só que o banco de apoio, dessa vez, estará inclinado para que o exercício foque no peitoral superior, parte que será mais trabalhada.

Supino reto com halteres

Esse exercício foca o trabalho unilateral do peito. Para quem tem diferenças notáveis nos braços ou peitorais, esse é o melhor exercício. Assim como o Supino com barra, ele só deve ser feito em casa caso você tenha os aparelhos corretos e não seja iniciante.

Como fazer:

Assim como as barras, você vai segurar cada supino com o dorso da mão voltado para cima e na distância de cada ombro. Evite levantar de forma desigual ou apenas um braço para que o exercício trabalhe todo o peitoral.

Supino declinado com halteres

Assim como é feito o supino reto com alteres, é feito o supino inclinado. Nesse caso, o seu banco de apoio estará declinado de forma que o foco do exercício seja mais trabalhado.

Supino inclinado com halteres

Seguindo a mesma sequência dos supinos, esse é feito de forma com que o banco fique na posição inclinada para trabalhar a parte superior do seu peitoral.

Paralelas

Esse exercício é mais focado na parte inferior do peito e pode ser feito em casa caso você tenha as barras paralelas ou dois apoios semelhantes.

Exercícios para Tríceps

Como fazer:

Segure firmemente as duas barras com as mãos sustentando o corpo com o cotovelo estendido. Desça nas paralelas dobrando os braços até que eles fiquem paralelos ao chão. Retorne para a posição anterior e repita o movimento mais algumas vezes.

Crucifixo com halteres

Esse exercício tem o mesmo posicionamento dos supinos porém se diferencia na forma de movimentar os halteres. Ele foca o peitoral maior e pode ser feito em casa desde que você tenha a aparelhagem correta.

Como fazer:

Deitado em um banco de apoio, segure os halteres na distância dos ombros. Comece realizando movimentos levantando e fechando os braços da forma com quem os halteres sem encontrem no final.

Crossover

Esse exercício lembra muito o Crucifixo com halteres porém ele não é feito deitado e os movimentos são feitos de cima para baixo, assim focando na parte inferior do peito. Apesar de ser fácil, é necessária uma aparelhagem especial, então não é aconselhável praticar em casa.

Como fazer:

No aparelho indicado, segure os dois cabos de forma que seus braços fiquem parcialmente abertos. Aproxime as mãos em movimento de encontros para baixo, fazendo dessa forma com quem os cabos também se aproximem.

Voador

Esse exercício foca a parte média do peito e a superior, de forma que você trabalhe também um pouco o abdômen. Não é indicado fazer em casa já que você precisa do aparelho para o exercício.

Como fazer:

Sentado em ângulo de 90 graus, segure os pegadores verticais de cada aparelho e faça movimentos fechando os braços retos de forma que toquem à frente do seu tórax.

Treino

Confira esta série de exercícios para o peitoral:

>