Como Fazer Sushi

veja dicas para fazer sushi na sua casa

Artigo publicado por Maria nas categorias: Variedades

Se há alguns anos atrás era necessário se buscar por restaurantes japoneses para se deliciar com os temakis. Atualmente é possível os encontrar por todos os lados. Os sushis viraram o maior sucesso e a melhor alternativa de comida rápida e gostosa. Por isso se você quiser aprender a preparar a sua comida em casas, a seguir iremos ensinar como fazer um sushi sem mistérios.

comida japonesa

Sobre o arroz

Este é o elemento considerado mais importante dos sushis e correspondem a uma massa para pizza por exemplo. Seus temperos deem ser feitos de forma suave, e os grãos deverão ficar nem moles nem duros demais e o preparo deverá ser bem cuidadoso.

Os grãos utilizados para os sushis são os mesmos dos temakis disponíveis na maior parte dos supermercados e acima de tudo casas especializadas. Ele deverá ser feito de adição existente de sal e nem mesmo de óleo quando estiver finalizado com um tempero avinagrado acabam se chamando de shari. A grande maioria das pessoas preparam este ingrediente em panelas elétricas, mas é possível fazer a receita em caçarolas desde que tenham uma tampa que fique bem vedada.

A alga nori também é muito importante

Estas são folhas secas, feitas a partir das algas marinhas que são repletas de vitaminas A e B, além de cálcio e ferro vendidas em saquinhos o que acabam murchando com uma boa facilidade quando estão em contato com o ar ou a água. Depois que ela estiver aberta é importante manter as folhas na sua geladeira, dentro de sua embalagem, ou ainda em caixas de metal com saquinhos de sílica que absorvem a umidade.

Como preparar os recheios

Escolha o peixe de sua preferência e prefira por salmão, coloque ele em tirinhas que tenham um equivalente de 1 cm de largura e espessura, é possível se utilizar um salmão congelado sem problema algum. O grande segredo está em descongelar o peixe em água fria e não ao natural e nem mesmo no micro-ondas.

Procure também cortar os bastões de Kani ao meio para que possa ficar com um tamanho de mais ou menos um centímetro.

Se quiser agregar mais componentes a sua receita, procure descascar o pepino japonês e corte em tirinhas, vale dizer que a parte das sementes não deve ser utilizada.

Corte também cebolinhas verdes bem finas, e também frutas como kiwi, morangos, abacates ou ainda as frutas que você preferir, e se preferir poderá utilizar também o cream cheese.

Sushi

Para enrolar os sushis

Coloque uma alga nori sobre uma esteirinha de bambu que deverá deixar a sua parte brilhante para baixo, ela deverá ter uma marca de listras, e o rolo deverá ser feito no sentido sempre perpendicular para elas.

Em seguida procure passar uma quantidade de wassabi em uma das extremidades de fora a fora, e procure molhar as mãos no vinagre de arroz e comece a espalhar isto sobre a alga.

Quanto mais fina for a camada de arroz utilizada melhor, mas isto faz a prática. O vinagre faz com que o arroz não grude nas mãos mas não coloque demais, procure deixar uma beirada de pelo menos dois centímetros sem arroz.

>