Florença

Beleza e romantismo é tudo o que o clima dessa cidade tem a oferecer, aproveite seu roteiro e divirta-se.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Turismo, Variedades

Ela é conhecida como a cidade dos sonhos da Itália, recheada de pontos turísticos, Florença foi erguida às margens do rio Arno, e por isso possui lindas pontes ancestrais, uma paisagem romântica e muito europeia. A cidade tem mais de 2 mil anos, e é onde a maioria da arte do país são produzidas, e onde existem as galerias de arte mais concorridas do mundo, a Uffizi e Accademia, onde podemos nos deparar nada menos do que com a arte de Michelangelo, Botticelli, entre outros artistas muito famosos.

E para os que não curtem muita arte, a viagem não será perdida, pois a cada espaço da cidade existe uma surpresa para os turistas, passeios, compras e vários roteiros interessantes aguardam a sua visita.

Florença

O Que Fazer Em Florença

  • O Duomo e o Batistério podem fazer parte do seu roteiro logo de cara, além da Accademia que é um dos locais mais impressionantes que poderá conhecer.
  • Depois do passeio, tome um café na Piazza dela Signoria, muito aconchegante, onde poderá recuperar suas energias para uma caminhada pela Ponte Vecchio.
  • A Galleria Degli Uffizi é o local perfeito para uma admiração de obras de arte, reserve pelo menos mais de duas horas para conhecê-la a fundo.
  • Além desses pontos turísticos podemos citar o Bargello, o museu ópera, o Palácio Pitti, a Capela dos Médici, entre outros locais que podem fazer parte de seus planos em Florença, e aproveite as tardes da cidade que são as melhores.

Dicas De Turismo

Para conhecer a cidade de Florença, prefira ir a pé, pois é melhor maneira de aproveitar a cidade, que possui suas principais atrações pelo centro que é plano e onde tudo se encontra bem pertinho, como opções de hospedagem, o Duomo, Piazza entre os outros pontos turísticos.

Dentro do centro histórico da cidade você poderá encontrar opções de estadia, restaurantes entre outras opções que podem tornar a sua viagem mais agradável. E para quem deseja economizar um pouco, as opções de hotéis perto da estação ferroviária de Santa Maria Novella são os mais em conta da cidade de Florença, onde o ponto negativo podem ser os banheiros compartilhados, porém o rico e suculento café da manhã podem compensar a estadia.  Se ainda não estiver satisfeito, você poderá procurar por hotéis perto do rio Arno, que é onde se encontram os melhores da cidade, com vistas maravilhosas e serviços perfeitos.

Pequenos Passeios

Participe de Walking tours, que são alguns grupos de passeios que seguem roteiros a pé, que costumam explorar a cidade, e em um dia você pode conhecer vários pontos de exploração da região Toscana como a Pisa, Lucca, Siena e San Gimignano, e não poderíamos deixar de mencionar os maravilhosos vinhedos de Chianti ou Montepulciano.

Informações Úteis

A melhor época para visitar Florença é na primavera e no outono, que oferecem um clima muito agradável, além de ser a época que tem menos turistas andando pelas ruas e museus da cidade, o que reduz o estresse de filas imensas e cansativas.

A língua falada na cidade é o italiano, e a moeda utilizada é o euro, e nós brasileiros não precisamos de visto para visitar a cidade e nem precisamos tomar alguma vacina, então basta planejar sua viagem e se divertir, aproveite Florença e toda a beleza que a cidade poderá te oferecer.

>