Como Viajar com Pouco Dinheiro

Viajar pode ser mais barato do que você imagina, basta seguir algumas dicas básicas para planejar sua aventura

Artigo publicado por Maria nas categorias: Turismo, Variedades

Para quem pensa que para viajar é preciso desembolsar muito dinheiro e por isso deixa esse sonho de lado, saiba que pode estar enganado. Conhecer novos lugares e culturas nos enriquece e faz parte de aproveitar a vida. É possível viajar com um bom planejamento e encontrar viagens baratas para solteiros e viagens baratas para casais. Para muitos destinos, hoje muitas facilidades permitem uma viagem boa e sem gastar muito, você só precisa ler estar dicas para viajar com pouco dinheiro.

Para viajar sem gastar muito

Para começar o planejamento da viagem, veja quanto pretende gastar e qual destino pretende conhecer. Economizar dinheiro antes de ir vale a pena. Algumas agências oferecem pacotes promocionais que podem ser divididos em até 12 vezes, e quanto mais pessoas inclusas, mais barato sai.

Mas muitos ainda afirmam que cotar os itens por fora das agências pode sair mais barato que os pacotes turísticos. A vantagem da agência é não precisar correr atrás de nada, por outro lado, você fica preso a determinações impostas por eles.

Planejamento Gera Economia

No planejamento, depois de traçar o destino, veja o meio de locomoção. As promoções de passagens áreas são cada vez mais comuns e maiores no Brasil. Viajar de avião se tornou acessível, e os preços são mais baixos fora de altas temporadas. Para quem não quer gastar muito, fugir da alta temporada é o ideal, pois nesta época hotéis costumam ficar mais de 50% mais caros.

Como viajar com pouco dinheiro

No mundo online, você encontra diversas informações do destino, consulta hospedagem com promoção e ofertas nos mais diversos locais, seja no Brasil ou no Exterior. As pousadas e hostel seja no Brasil ou no outros países é a opção mais barata e fornece boas acomodações, apenas sem luxos. Sites como o hostelworld e o hostelbookers trazem uma lista de hostel. Para pousada,s procure sites das que pretende se hospedar. Alguns locais podem custar menos de 50 reais a diária.

Alguns locais oferecem refeições, verifique este item que é uma das prioridades. O custo com comida pode ser elevado em algumas cidades do mundo, busque ficar hospedado perto de centros comerciais que tenham supermercados. Planeje qual o meio de transporte irá utilizar na cidade, para economizar, opte pelo transporte público.

Sites de Compras Coletivas

Sites de compras coletivas, como Groupon, costumam oferecer pacotes de viagens promocionais para diversos destinos e costumam ter um desconto de até 90%. Antes de comprar, verifique se alguém já fez para saber se vale a pena. Esses sites costumam ser seguros e caso o cliente seja prejudicado, é feito um ressarcimento.

Com todas estas dicas, viajar com pouca grana pode ser mais fácil. Boa viagem!

Para mais dicas, assista a este vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=m6JgoeAYAH4

>