Decorar com Pouco Dinheiro

Aprenda como fazer uma linda Decoração Barata Para Sua Casa

Artigo publicado por Maria nas categorias: Decoração

Muitas pessoas morrem de vontade de decorar ou redecorar a casa de uma forma mais bonita e planejada, mas acredita que não tem o dinheiro para isso. Realmente, decorar sua casa pode ser muito caro se você for contratar um especialista em decoração de interiores e comprar tintas, papéis de parede, enfeites, estantes, móveis e quadros nas lojas mais badaladas do ramo.

Mas, você também pode optar por uma decoração mais barata e que é você mesma quem faz. Basta acreditar no seu bom gosto e na sua capacidade de decorar sua casa, comprar alguns materiais e pôr a mão na massa. Afinal, muitas de vocês já têm bem claro o que querem fazer com suas casas mesmo, é só colocar em prática.

Confira algumas dicas para decorar sua casa.

Reciclagem De Objetos

Você quer uma prateleira linda e maravilhosa, mas não tem dinheiro. Você tem, uma estante velha jogada em algum canto, ou uma tia louca para se livrar de algum móvel. Então, por que não reciclar? Os mesmos móveis que você quer jogar fora porque acha que estão feios, descascando ou em uma cor que você não aguenta mais, pode virar o móvel dos seus sonhos se você recupera-lo e pinta-lo você mesma.

Decoração sem gastar

Pense com cuidado. O que você gostaria de fazer e o que você tem em casa. Procure na internet, no Youtube ou em sites próprios para artesanatos em casa ou o DIY (do it yourself) para quem sabe inglês. Veja se você entendeu as técnicas, compre os materiais e mãos à obra.

Caso você não tenha móveis aproveitáveis em casa, procure madeiras ou móveis em construções sendo demolidas, lojas que vendem restos de construções ou móveis usados. A restauração você pode fazer em parceria com a família. Fica bem mais barato do que comprar um móvel novo e você ainda exercita a sua criatividade.

Mosaicos Com Diferentes Materiais

Lindos, e baratos, os mosaicos de azulejos é uma ótima pela de decoração para a cozinha, banheiro, caminhos do jardim, bancos e o que mais você imaginar. Em locais de demolição ou lojas de construção, procure peças individuais e combine-as fazendo um mosaico maravilhoso.

Dicas

Confira as dicas da decoradora Rafaela Fajardo sobre decoração rápida e barata!

>