Como Dar Brilho a Pisos De Madeira e Laminados

Veja qual a diferença do Pisos De Madeira.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Decoração

Os pisos de madeira natural ou pisos laminados com madeira são muito apreciados por sua beleza e praticidade, mas se não forem bem cuidados, esses pisos podem ficar manchados e feios. O cuidado principal desse tipo de peso consiste na limpeza correta com os produtos certos, para que eles fiquem sempre brilhando.

Pisos de Madeira

Os pisos de madeira natural são mais caros, pesados, mais bonitos e dá mais valor à sua casa, mas também são um pouco mais enjoados para limpar. Na verdade, sua limpeza é simples, mas ele não pode com água. Caso água ou algum líquido caia no piso você tem que correr e limpar o chão com um pano com boa absorção e depois deixar um papel absorvente em cima do líquido até ficar completamente seco.

Eles absorvem a água muito rápido manchando e perdendo o brilho, por isso, limpe os pisos de madeira natural com aspirador de pó e panos secos.

Como dar brilho a pisos de madeira

Para manter os pisos brilhantes, mantenha-o sem manchas e cuidado com os arranhados. A cera mancha e acaba com o piso de madeira natural. Caso seu piso esteja muito velho e precise de um brilho extra, o ideal é perguntar por produtos especiais que os fabricantes do piso poderão lhe sugerir. Evite que esse piso fique muito exposto ao sol, porque isso o faz desbotar um pouco.

Pisos Laminados

Os pisos laminados são uma forma mais barata de ter a estética dos pisos de madeira. Eles são compostos de uma folha de madeira prensada em uma base de materiais sintéticos. A maioria deles é coberta por uma fina camada de resinas que lhe dão maior resistência e brilho.

Para limpar esse piso, basta usar o aspirador, vassouras de cerdas macias e panos levemente umedecidos. Use produtos mais suaves e neutros, nunca os produtos multiusos ou com silicone na composição. Um pano úmido e um detergente neutro já é suficiente.

Os pisos laminados também não se dão muito bem com a cera, precisando de brilho extra, fale com os fabricantes do piso. O ideal é mantê-los limpos, não deixá-los expostos ao sol por muito tempo e evitar os inchaços. Os pisos laminados absorvem menos a água, mas ainda incham e mancham com excessos de água.

  • Selma disse:

    Algum produto para piso laminado?Posso usar Destac?brilha moveis?

  • >