Melhores Produtos para Limpar a Casa

Saiba quais são os melhores produtos para fazer a limpeza de casa.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa

Hoje quando vamos comprar produtos de limpeza no supermercado, ficamos sem saber o que comprar. As opções são variadas e nos deixam um pouco confusos. Precisamos mesmo de um desinfetante diferente para cada cômodo da casa?

Quem não tem muita experiência com faxina não só não sabe bem o que comprar como também troca tudo na hora de limpar. Afinal, alguns produtos oferecem maior eficiência e rapidez, mas você anda gastando o mesmo tempo e não ficando satisfeita com a sua limpeza.

Como Escolher Seus Produtos de Limpeza

O mais importante é escolher o que comprar de acordo com os revestimentos. Cada revestimento deve ser limpo de forma diferente, e é a isso que você deve ficar atento. Revestimentos de madeira, por exemplo, precisam ser limpos com um pano úmido, secados e depois lustrados com lustra-móveis (mas não exagere na quantidade, ou você vai sentir que o móvel fica engordurado).

Melhores produtos para limpar a casa

Nunca use álcool em revestimentos de madeira, ou qualquer tipo de produto que tenha amoníaco, pois essas duas substâncias podem manchar o móvel. Quando a madeira está no piso, como é o caso do assoalho, o ideal é deixar a limpeza apenas para a água e um produto multiuso. Os azulejos e pisos também são beneficiados pelo multiuso.

Limpando Vidros

Vidros não precisam de nenhum produto especial, apenas o álcool. Para limpar bem vidro, é só umedecer um pano limpo em álcool. É altamente prejudicial aos vidros passar produtos com pH superior a sete, por isso, fique atento se for passar algum produto além do álcool, ele pode corroer o vidro.

Qualquer móvel ou tecido precisa apenas de água ou sabão ou detergente de coco. Eles são ótimos para absorver gordura e sujeira que impregna em tecidos.

A conclusão de tudo isso é que você precisa apenas de álcool, um produto multiuso, sabão ou detergente de coco e um lustra móvel. E, claro, muitos panos limpos. Um multiuso com um cheiro que lhe agrada, em uma embalagem generosa; um lustra-móvel de tamanho médio, álcool líquido e barras de sabão é tudo o que você precisa para limpar bem a sua casa.

>