Como evitar que vidros espelhos embacem?

Para Evitar Vidros e Espelhos Embaçados, você pode usar materiais e dicas simples e manter a visibilidade tanto nas janelas de sua casa quanto do seu carro.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

É muito desagradável sair do banho e encontrar o seu espelho embaçado, não é mesmo? Ainda mais se você acabou deixá-lo limpo. Outra coisa que incomoda as donas de casa é encontrar os vidros das janelas embaçados depois de cozinhar ou manter a casa fechada em dias frios,  por isso daremos a seguir dicas de como evitar que espelhos e vidros embacem, evitando que seja necessária a limpeza destes.

como evitar que vidros espelhos embacem

Materiais necessários para evitar que os espelhos e vidros embacem

Toalha de Papel, Lenços ou uma flanela lisa.

Glicerina, shampoo, creme de Barbear ou sabonete líquido.

Como fazer?

Utilize a flanela, lenço ou toalha de papel e umedeça-a com a glicerina, o shampoo, o sabonete líquido ou o creme de barbear, o que for mais fácil para você encontrar. Passe na superfície de todo o espelho ou vidro após limpá-lo e deixe secar por alguns minutos. Simples assim, você não precisa de muito esforço para evitar que seus vidros e espelhos embacem, basta aplicar os produtos indicados e pronto, seus vidros e espelhos permanecerão límpidos e transparentes. Mas atenção, é necessário repetir a aplicação ao menos uma vez por semana para manter a proteção.

Dicas:

Aplique um dos produtos sugeridos por todo o espelho, e esfregue-o até que todos os riscos, e marcas desapareçam depois disso faça um teste e respire sobre a superfície do espelho ou vidro para verificar se ele está protegido e não embaça, caso positivo o procedimento foi realizado corretamente e seu espelho ou vidro está protegido.

Se você optar por utilizar a glicerina nos vidros ou espelhos para evitar que eles embacem saiba que estará fazendo uma ótima escolha, isto porque a glicerina não é toxica e, além disso, é inodora (não possui cheiro) e incolor (o que evita manchas nos espelhos e vidros).  O melhor do produto é que pode ser facilmente encontrado em farmácias e supermercados, e seu custo é muito baixo e tornando-o muito mais acessível.

Vale ressaltar que todas estas dicas podem ser utilizadas para evitar que os vidros do seu carro embacem isto mesmo, você pode utilizar os produtos sugeridos para manter os vidros do seu automóvel límpidos garantindo a sua visibilidade mesmo em dias chuvosos.

como evitar que vidros do carro embacem

Esperamos que a dicas tenham sido úteis.

>