Xixi De Cachorro No Tapete: Como Evitar

Ensine seu cachorro a fazer xixi no local certo.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Limpeza

Ter um cachorro em casa é muito bom porque o animal é um ótimo companheiro que alegra a vida familiar. Mas, a vida com um cão em casa precisa ter regras e hábitos diferentes de uma vida sem cão. O bichinho tem seus próprios instintos e necessidades e precisa de cuidado, atenção e educação para que todos se deem bem.

Xixi Fora Do Local Correto

Uma das maiores reclamações dos donos de cachorros é em relação ao xixi do animal, principalmente em lugares como tapetes e outros tecidos que irão absorver o xixi, ficarem fedidos e difíceis de limpar. Sem contar que os cães parecem preferir os tapetes exatamente porque eles absorvem o xixi. Como evitar que isso aconteça e seu cachorro fazer xixi no tapete?

A melhor forma de evitar esse transtorno é educando seu cão para fazer xixi no local certo; mas a indústria das petshops possuem alguns produtos que podem ajudar os donos que possuem alguns cães mais teimosos.

Como limpar xixi do tapete

Educando Seu Cão

Apesar do que muita gente diz, cães possuem hábitos naturais bem higiênicos e bem fortes. Para educa-los e evitar que eles façam xixi aonde você não quer, basta se informar sobre esses hábitos e preparar locais que os cães vão preferir ao seu tapete. Cães procuram locais limpos e absorventes, longe do local onde dormem e comem.

Por isso, é preciso escolher um local para seu cão fazer xixi e cocô e deixa-lo sempre limpo e com jornais. Também é importante estar atento ao seu cão e, toda vez que ele for fazer xixi, leva-lo ao canto dele (lembrando que filhotes não têm muito controle da bexiga). O ideal é ter um espaço externo onde o cão faz suas necessidades, eles sempre vão preferir a areia e a terra.

Dizer um grande não e mandar seu cão para fora de casa sempre que ele fazer xixi no local errado também ajuda. Quem mora em apartamento deve levar o cão para passear regularmente.

Assista ao vídeo com o Dr. Pet sobre como ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo:

http://www.youtube.com/watch?v=yI-3-R1jHjs

Enquanto educa seu cão é bom usar repelentes nos tapetes e outros locais que eles insistem em usar como banheiro. Alguns bons produtos vendidos em lojas especializadas possuem cheiros que são ruins para o cachorro, mas não vão incomodar os humanos.

Como Limpar

Assista ao vídeo abaixo para aprender a tirar o cheiro de urina de cachorro de tapetes e outros tecidos:

http://www.youtube.com/watch?v=1b7mQ9AkYHk

>