Cheiro De Cachorro em Casa: Como Eliminar

Aprenda como tirar o cheiro de cachorro em casa.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Limpeza

Ter um cachorro em casa é maravilhoso; ele faz da sua casa mais alegre, carinhosa e aumenta sua qualidade de vida e muito. Mas, como qualquer outro animal, o cachorro tem suas necessidades, seus horários, suas demandas e tudo isso deve entrar no seu cotidiano. Cuidar de um cachorro não é difícil e é até muitas vezes prazeroso, mas você não pode negligenciar esses cuidados com o cachorro, com você e a família e com a casa.

Por exemplo, o cachorro tem um cheiro próprio, faz xixi e cocô e deixa o cheiro pela casa causando incômodo muitas vezes. Por isso, é importante saber como limpar bem a casa e eliminar o cheiro.

Evite o Mau Cheiro

A primeira dica que damos é evitar o mau cheiro do cachorro deixando seu bicho sempre limpo, o ensinando a fazer suas necessidades nas áreas externas, ou quando for passear e sempre escovar seu pelo. Também é importante não deixar o cachorro se molhar, ou se ele se molhar, não o deixar entrar em casa. Manter o cachorro sempre limpo, cheirosos e seco é a melhor forma de manter sua casa do mesmo jeito.

Eliminando o Mau Cheiro

Mas, como nem sempre conseguimos manter nossos cachorros limpo, principalmente porque eles adoram rolar na terra e na sujeira e tomar chuva, precisamos de soluções que eliminam o mau cheiro. Muitas vezes o cachorro encosta no sofá, deita no tapete ou se enrosca nas cortinas e deixam o cheiro para trás, muitas vezes a casa inteira ficam fedidas.

Como tirar cheiro de cachorro

Para isso você pode usar produtos específicos para eliminar as bactérias, doenças que seu cão traz ou que ameaçam a saúde do próprio animal e, claro, o mau cheiro. Você pode fazer uma mistura caseira, ou comprar produtos específicos. A mistura caseira consiste em um litro de água, meio copo de vinagre, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, um quarto de copo de álcool e uma colher de sopa de amaciante.

Transfira essa mistura para um borrifador e use em tecidos em geral. Pode também usar a solução para lavar a casa inteira, no caso do cheiro ser geral.

pasr amais dicas de como eliminar cheiro de cachorro de casa, assista ao vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=1b7mQ9AkYHk

>