Casa: Como Mantê-la Limpa por Mais Tempo

Saiba como limpar sua casa.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Limpeza

Quem não tem tempo ou paciência para ficar limpando a casa o tempo inteiro tem que aprender como mantê-la limpa o máximo possível. Você não precisa ficar fazendo limpeza pesada toda semana na sua casa se você manter a disciplina diária de algumas tarefas domésticas que não tiram muito o tempo e mantém a casa sempre limpa e agradável.

Nunca Deixe Para Depois

A primeira coisa que todos os membros de uma casa precisam aprender é a regra do sujou, limpou. Assim que a comida for derrubada no chão, deve-se limpar o chão; assim que a louça foi usada, deve ser lavada, assim que todo mundo acabou de almoçar, alguém tira a mesa, outro lava a louça, outro limpa a mesa e outro coloca o forro pra lavar. Assim, você não deixa sua louça acumular e nem a sujeira na sua casa.

Como manter a casa limpa

Algumas coisas também podem ser feitas diariamente para manter a casa limpa, coisas essas que tomam quinze minutos do tempo e pode ser dividido com os outros membros da casa. Uma delas é passar o aspirador de pó todos os dias, ou dia sim dia não na casa. Tirar o lixo todos os dias também é necessário para manter a casa com um bom cheiro, lavar o vaso sanitário e tirar o cabelo do ralo, não gasta nem dez minutos e pode ser feito todos os dias também.

Limpe A Casa Sempre

Adote também a prática de não deixar os sapatos que vêm da rua andar pela casa. Ou todo mundo tem que ficar descalço em casa, ou ter sapatos diferentes para ficar em casa e na rua. Coloque uma sapateira na porta da casa e comece com esse hábito, você verá que o chão ficará bem mais limpo.

Uma disciplina que deve ser observada também é o local das refeições. Deixe bem claro e seja bem firme quanto ao local de comer. As refeições devem ser feitas na sala de jantar e na cozinha e não no quarto ou no sofá na sala de televisão. Assim, você deixa a bagunça limitada a um cômodo, o que será mais fácil de limpar, e também evitará manchas no sofá, baratas no quarto e dores de cabeça.

Reportagem

http://www.youtube.com/watch?v=MxFAfUy8ZE4

>