Como Limpar Piscina

Veja dicas para limpar a piscina corretamente

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Limpeza

Para realizar a limpeza ou ainda manter sempre limpa uma piscina é importante se ter alguns cuidados. Mas para tudo isto não é necessário se realizar a contratação de profissionais da área para fazer este tipo de serviço, por isso saiba algumas dicas a seguir que podem fazer toda a diferença.

Para que possa realizar uma limpeza de piscinas corretamente é importante se contar com algumas ferramentas diferenciadas e próprias para esta finalidade. Se é você quem irá limpar a piscina vale a pena investir em uma rede para folhas, que nada mais é aquele dispositivo que tem um cabo longo e uma rede na ponta que poderá retirar sujeiras que forem um pouco maiores e ainda outras ferramentas importantes são os aspiradores de piscinas, estes que poderão lhe ajudar a completar todo o trabalho de filtração das piscinas através de mangueiras flexíveis que podem ser colocadas dentro das piscinas.

piscina

Por isso para lhe ajudar a manter a sua piscina bem limpa, saiba a seguir algumas dicas bem interessantes que podem fazer toda a diferença.

Tenha atenção quanto a escovas de nylon

As escovas de nylon podem ser utilizadas para se limpar em as paredes e o piso de sua piscina. Apesar disto se a sua piscina for de concreto é importante ter uma escova que deverá ser específica para esta finalidade e sirva para retirar todas as algas. Se a sua piscina for de azulejos é importante utilizar escovas que são excelentes para este tipo de material e próprias para isto.

Dicas para a limpeza ser bem feita

É muito importante se realizar uma boa limpeza do contorno de sua piscina, se ela for coberta com uma lona procure eliminar toda a água e a sujeira que acaba ficando acumulada. Seguidamente retire todas as suas folhas e a sua sujidade no sentido totalmente oposto a sua localização de piscina.

Procure aplicar algumas gotas de produtos específicos para o rebordo de sua piscina. No mercado é possível encontrar muitos bons produtos para que possa limpar todos os seus rebordos, existem no mercado produtos biodegradáveis que poderão ser utilizados e que não estragam os azulejos por exemplo, estes são produtos que inclusive podem ser aplicados sem luvas.

Uma outra dica interessante é procurar esvaziar por completo os depósitos do filtro e o limpe para que não se corra o risco de ficar entupido, e ainda procure não esquecer de verificar os conjuntos de filtragem da sua piscina para verificar se o mesmo deverá funcionar de forma correta.

Quando limpar

Procure escolher um bom dia da semana para verificar se não existem folhas e qualquer tipo de sujeira maior que possa prejudicar os fluxos de água, os filtros ficam localizados sempre no fundo da piscina.

Utilizando a rede para folhas procure limpar bem a superfície da água.

Escove bem as paredes da piscina pelo menos uma vez por semana, assim se evitam depósitos de algas, e uma dica importante é investir em escovas mais duras para piscinas de concreto armado e as macias para utilizar em piscinas de fibras de vidro ou que tenham também pisos emborrachados.

>