Como Limpar Bolsas de Couro

Apesar do couro ser um material extremamente resistente e durável, para limpar bolsas, você precisa tomar alguns cuidados específicos para fazê-lo.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

As bolsas de couro femininas são conhecidas pela beleza, sofisticação e principalmente pela alta qualidade e durabilidade do material. Todas nós temos em nosso armário pelo menos uma bolsa de couro que compramos há anos, e por mais que já as tenhamos usado diversas vezes, elas continuam firmes e fortes, sem nem dar sinal de que irão rasgar, ou estragar, não é mesmo? Mas para que elas fiquem ainda mais bonitas e conservadas, você precisa saber como limpar bolsas de couro existem alguns cuidados especiais na hora de limpá-las e armazená-las que ensinaremos a seguir.

Limpando as bolsas de couro

Primeiro de tudo, evite molhar a bolsa, e se isto acontecer por acidente, deixe-a secar em lugar ventilado e o mais importante, na sombra. Não permita que sua bolsa seja seca no sol nunca, pois ele mancha o material.

Para limpar suas bolsas femininas de couro, prefira utilizar sempre somente uma flanela seca, ou com produtos específicos como os chamados “limpadores de couros” que podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas. Outra dica é lavar as bolsas com sabonete de glicerina, ou sabão de coco e água, mas não se esqueça de deixá-la secar na sombra.

Como limpar bolsas de couro

Se sua bolsa possuir detalhes em paetês, glitter, ou outros adereços utilize escovas de cerdas macias para limpar estas regiões, evitando que os enfeites sejam removidos durante a limpeza.

Limpando bolsas de couro de cores claras

As bolsas de couro nas cores claras exigem maiores cuidados na hora da limpeza, e como sujam mais são mais difíceis de limpar. Existe uma receita caseira que indica o uso de pasta de dentes misturada com leite de magnésia para a remoção da sujeira, depois de removida as manchas seque a bolsa com o auxilio de algodão seco, evitando que na hora da secagem a peça seja manchada.

Cuidados na hora de guardar suas bolsas

Uma dica ótima para manter o brilho do couro é guardar as bolsas em sacos de TNT, algodão ou feltro, porque estes materiais permitem que as bolsas fiquem protegidas, mas também deixam o couro respirar. Guarde as bolsas sempre em locais arejados e secos, protegidos de poeiras e luzes solares,e também evite locais úmidos para que as bolsas não mofem.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

>