Como Limpar Urina De Gato

Será que é mesmo possível.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Casa, Dicas, Limpeza

Os felinos são ótima companhia, mas a sua urina tem efeito bombástico e odor forte. Para combater o mau cheiro é necessário saber onde o felino urinou, quando estamos alerta isso é facilmente detectado, mas quem leva uma rotina de vida mais agitada e não dispõem de tempo é mais complicado.

Hoje esta a venda no mercado pet uma luz especial que você consegue detectar onde foi que seu gato urinou o contraste brilhante da urina à luz especial é possível ver o tamanho do estrago.

Encontrando O Local

Após a detecção do local que o felino urinou, vamos nos preparar para a limpeza, luvas sempre serão necessárias para o procedimento, porque a urina do gato age como uma soda caustica e faz mal a nossa saúde, também vamos precisar de esponjas limpas, panos e toalhas de papel que tenham boa absorção.

Caso o felino tenha urinado em locais não porosos, você esta com sorte peguem um pouco de papel absorvente e sugue a urina com ele, depois com o auxilio da esponja aplique água quente com detergente citros, esfregue e com o auxilio do pano seque o local.

Como limpar urina de gato

Os detergentes com aromas cítricos fazem com que o gato tenha repulsa do local e não volte a urinar lá novamente.

Depois Da Limpeza

Agora para limpar tapetes e qualquer outro local permeável é necessário dedicação, o primeiro passo é sugar com papel toalha a urina depois lavar o local com o sabão como informamos, após esta lavagem faça outra com água quente e bicarbonato de sódio em abundancia enxague bem o local e segue ao sol.

O bicarbonato fara com que a soda que contém na urina seja eliminada e retira todo o odor, caso após a aplicação do bicarbonato queira lavar mais uma vez com sabão tido bem. Ah, e não basta lavar somente o local da urina toda a peça deve ser limpa, como exemplo um tapete ou edredom.

Para locais que a lavagem não seja possível em sua casa recomendamos as lavanderias especializadas.

Mas a recomendação é incentivar que o felino use somente sua caixa de área, assim a limpeza e aroma da casa agradecem.

>