Gato Persa

Mesmo que você não goste de gatos, vai se encantar com os gatos persa, esses felinos fofos. Saiba tudo sobre eles

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

Os gatos são os animais preferidos por muitas famílias como animal de estimação. Eles são independentes e muitas vezes não precisam de tanta atenção e cuidados como acontecem com os cachorros. Uma das raças mais bonitas e procuradas em pet shop ou instituições de doação de animais é a de gato Persa. Os gatos Persas tem um charme bem especial e pensando nisso, resolvemos reunir as principais características dessa raça.

Origem dos gatos persas

O nome desse gato não é em vão. Eles de fato vieram da Pérsia durante o século XVII quando em uma viagem, um italiano chamado Pietro Della Valle estava a passeio no país e encontrou alguns filhotes de gato na rua. Como um adorador dos felinos, recolheu alguns e levou–os na sua viagem de volta à Itália.

Após um tempo, essa raça se multiplicou e foi caindo no gosto dos italianos. O que mais chamou a atenção foi a pelagem dessa raça que é bastante macia, bonita e brilhante.

Gato Persa

Já no século XIX, na Inglaterra, alguns gatos dessa raça foram cruzados com gatos angorá o que deu uma maior variedade de cor para a espécie.

Gato Persa: Preço

O preço do filhote de  gato persa varia muito, pois depende da opções de cores, algumas são mais comuns que outras. Você encontra filhotes com preços entre 300 e 900 reais variando de acordo com cor da pelagem e idade do gato.

A venda de filhotes pode se feita por pet shop ou gatil com devido tratamento.

Temperamento

Eles são bem tranquilos e não costumam miar muito e nem alto. Apesar da maioria dos gatos serem bem independentes, como já falamos, essa raça já é bem apegada ao seu dono e costumam ser bem meigos e carinhosos. Eles também são tranquilos e raramente você precisará de arranhadores para gatos, o que é comum com outras raças.

Para quem não conhece a raça, o gato mais famoso dos desenhos animados, o Garfield é um gato da raça Persa. Apesar de algumas características bem reais entre o gato dos desenhos e o Persa verdadeiro, algumas foram bem articuladas para dar uma imagem mais bem humorada, mas em geral as características são bem verdadeiras.

Veja o gato persa:

  • teresinha tome da cunha disse:

    QUANTO CUSTA O FILHOTE DE GATO PERSA? E O TRASPORTE PARA O BRASIL?…

  • >