Maine Coon

Maine Coon é o novo queridinho dos criadores de gatos no Brasil.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

Você já imaginou como seria fofo um gato Persa grande? Pois esse é o gato Maine Coon, o maior gato do mundo. Esses gatos tem um tamanho bem além do normal chegando à estatura de um cachorro de porte médio e por isso acabou ganhando a simpatia de muitos criadores.

Maior Gato do Mundo

O Maine Coon é uma raça originada nos Estados Unidos, mais precisamente no estado do Maine, e por isso o seu nome. Esse gato era comum na região e muito famoso por caçar ratos com agilidade além de conseguirem tolerar climas rigorosos bem comum na região.

O gato gigante surgiu entre os séculos XVI e XVII quando foram trazidos da Europa principalmente durante o inverno rigoroso da Inglaterra pois eram as únicas raças que sobreviviam às baixas temperaturas.

Maine Coon

Esses gatos são extremamente dóceis e carinhosos. Eles são de fácil adaptação principalmente com outros gatos mesmo que de raça diferente. Também conseguem estabelecer uma relação muito boa com cachorros e principalmente os de porte médio. Ele apresenta uma bonita e macia pelagem relativamente longa. Mesmo em climas mais severos, ela não perde a cor, resseca ou cai.

Esses gatos também raramente apresentam algum problema proveniente do pêlo. Apesar de bem espesso, você não precisa se preocupar com tratamentos muito especiais. O pelo do Maine Coon é facilmente tratado e banhos temporários com escovação e tosagem são o ideal para manter seu gato bonito.

Os machos são geralmente maiores que as fêmeas e o crescimento do seu gato Maine Coon vai até os 6 ou 7 anos de idade.

Maine Coon Preço

Esses gatos são vendidos por um preço bem mais alto que as outras raças felinas. Apesar de ser difícil de encontrar em Pet Shop, alguns ainda disponibilizam filhotes desses gatos fofos. Em média, o valor de um filhote de Maine Coon é 2 mil reais.

Por ser um gato bem diferenciado, geralmente a venda é mais difícil de encontrar. Você também pode fazer uma pesquisa mais detalhada e encontrará na internet alguns bons sites que vendem filhotes dessa raça.

 

>