Alergia Alimentar Felina

A alergia alimentar em gatos é bem comum e pode ser tratada de maneira simples e rápida.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

A alergia alimentar poderá se manifestar em gatos de forma clínica em diversas formas, como por exemplo nas dermatites miliares, alopecia, prurido facial e cervical, urticária, entre uma série de outras doenças. Podemos levar em conta que mais de 10% dos felinos também poderão apresentar emese e diarreia.

Como é Transmitida?

A doença é transmitida a partir do momento que o felino consome algum tipo de alimento que seja de intolerância para seu organismo, gerando esta série de problemas, muitas vezes algo difícil de descobrir, enquanto isto o bichinho sofre, por este motivo é preciso que seja realizado um diagnóstico inicialmente, além de tratamento preventivo. Existem diversas formas de tratar a alergia, em alguns dos casos, a vacinação é a forma mais eficaz. Procurar informações de onde adquirir a vacina anti alernógena e ainda ter alguns cuidados importantes é fundamental para evitar profilaxias de alergia e também agentes transmissores da doença.

Alergia em gatos

Sintomas

Os sintomas de alergia alimentar felina ocorrem com a perda de pelo, sensação de tristeza e desânimo, euforia ou raiva por parte do felino. A melhor alternativa para que estes sintomas não se agravem é ocorrendo a prevenção da alergia alimentar em gatos. Para isto, aos primeiros sinais é preciso procurar um médico veterinário para que ele possa oferecer um diagnóstico preciso para a doença.

Tratamento

O tratamento com o gato para evitar as alergias acontece através de anti alernógenos, que podem ser até mesmo o medicamento humano mais fraco, em alguns casos é necessário que se utilize  injeções para amenizar a doença que, por sua vez, não tem cura.

Prevenção

É realizado um tratamento com o seu gato, em que ele passa por uma dieta caseira de eliminação durante um período que varia entre 10 a 13 semanas, esta dieta deverá contar com alimentos jamais ingeridos antes pelo animal, como peixes, carnes de caça, arroz integral, ovos, batatas, e durante este período, não deverá ser dado nada extra ao animal, nem mesmo petiscos.

  • lilian disse:

    Olá tenho uma gata preta que vem aprsentando lesões na pele ja fiz varios tratamentos e nada resolve. as lesões sao no interiores das patas e barriga ela lambe muito e morde causando a perda de pelos. não sei mais o que fazer.

  • >