Motivos para Ter um Gato em Casa

Conheça os motivos que podem te levar a ter um felino

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

Adotar um gato não é apenas uma ótima maneira de apoiar o abrigo de animais de sua cidade, também é uma excelente maneira de trazer um pouco mais de amor à sua vida. Existem vários bons motivos para se adotar um gato. Aqui estão alguns deles.

gato cinza

Gatos são independentes

Os gatos são criaturas naturalmente independentes que exigem pouca supervisão. Isso os torna o animal de estimação perfeito para pessoas que passam o dia fora trabalhando, moradores de cidades grandes e pessoas que vivem em apartamentos. Você é livre para passear com o seu gato, mas isso não é necessário para o seu estilo de vida.

Gatos são inteligentes

Outro fato interessante sobre os gatos é que eles são muito inteligentes e depois de um tempo eles vão aprender a sua rotina diária. Os gatos também reconhecem as imagens e sons de quando eles estão para ser alimentados.Dependendo se o seu gato passa mais tempo com você ou com outros gatos, ele vai começar a alterar a sua linguagem corporal e comunicação vocal para ficar em sintonia com os seus arredores. Gatos que ficam em casa tendem a miar mais pois eles são estimulados pela fala dos humanos da casa.

Gatos são higiênicos

Ao contrário de outros animais, os gatos não precisam ter o pelo escovado. A menos que você tem um gato de pelo longo, a maioria dos gatos irá limpar-se sozinha. Tenha certeza de que eles têm uma boa dieta para que seu pelo permaneça brilhante e certifique-se de que eles estão vermifugados e protegidos contra pulgas.

Os gatos também são animais naturalmente limpos, por isso eles enterram suas fezes. O ideal é sempre manter a sua caixinha de areia limpa, pois por serem animais limpos, eles não usarão uma caixinha suja, e isso pode ser um problema.

Gatos são afetuosos

Algumas pessoas veem os gatos como animais agressivos e maldosos, que só pensam em si mesmos. Embora seja verdade que alguns gatos, aqueles que tiveram vidas difíceis, por exemplo, podem desenvolver maus hábitos, se você der o seu carinho, tratá-lo com respeito e garantir que ele entenda os limites da vida em sua casa, ele irá responder de acordo .

A maioria dos gatos são criaturas carinhosas e amorosas que gostam de nada mais do que um lugar quente para dormir e um bom carinho. Se você lhe garantir isso, o seu gato vai ser o companheiro mais fiel em sua vida.

Gatos são caçadores

Ter um gato é uma ótima maneira de evitar que certos animais apareçam em sua casa. Ratos são as presas mais conhecidas dos gatos e muitos donos de depósitos alimentícios utilizam gatos para mantê-los afastados.

Mas na verdade os gatos caçam praticamente todos os animais consideravelmente menores do que eles mesmos, como insetos, aranhas, lagartixas e pássaros. O único problema é que ele pode lhe oferecer algumas oferendas de vez em quando.

gato vaca

Gatos são divertidos

Uma das coisas mais importantes a respeito de possuir um gato é que eles são divertidos. Cada gato terá sua própria personalidade, seus gostos e desgostos, e seu próprio comportamento.

Eles nunca vão te aborrecer e, muitas vezes, fazem coisas que fazem você rir como tentar comer o seu jantar ou perseguindo aranhas e moscas. Eles vão saltar e sentar-se sobre as coisas mais extraordinárias e desconfortáveis só para estar com você. Eles vão encontrar lugares interessantes e improváveis para dormir e tudo vai parecer adorável quando ele estiver enrolado e dormindo. Se você decidir que quer comprar um gato ou se já é proprietário de um gato, você vai entender o que eu quero dizer quando digo que você estaria perdido sem eles.

>