Ratos: Como Eliminá-los de sua Casa

Aprenda como Eliminar Ratos De Sua Casa

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas

Os ratos são pragas urbanas que trazem doenças para a humanidade há séculos. Grandes pragas como a Peste Negra, foram espalhadas pelas grandes aglomerações urbanas através da grande população de ratos que existiam nessas cidades, principalmente em portos.

Os ratos transmitem doenças através da urina, fezes, saliva e pelos. Muitas vezes eles roem grãos e comidas que comemos, ou urinam e defecam em latas e outros recipientes de comida em depósitos ou mesmo nas nossas casas. As maiores doenças transmitidas pelos ratos são a leptospirose, hantavírus, peste bubônica e o tifo.

Eliminando os Ratos

A higiene constante da sua casa é muito importante para evitar ou eliminar a população de ratos na sua casa. Os ratos moram na sua casa somente se você dê as condições para eles, que são principalmente alimento. Como eles são atraídos pelo lixo, que é de onde tiram a comida, uma das primeiras medidas que você deve tomar é retirar sempre o lixo de casa e colocá-lo longe da sua casa.

Como matar ratosA organização da sua casa também é importante, pois os ratos gostam de se instalar em grandes depósitos; não acumule coisas nos fundos da sua casa, pois você está criando um espaço de moradia perfeito para ratos.

Deixe A Comida Guardada

Também é importante deixar sua comida bem estocada em locais que os ratos não alcancem e, caso eles estejam aparecendo, colocar óleo de hortelã pela casa, de preferência perto das entradas e saídas da casa (das maiores às menores) e perto dos depósitos de comida. Você também pode comprar um aparelho que emite um sinal que é irritante somente para os ratos e não para humanos, cães e gatos.

Esses cheiros e barulhos repelentes são melhores que venenos, pois muitas vezes você pode acabar envenenando animais que passeiam pelo seu quintal, mas não trazem nenhum prejuízo, ou mesmo seus animais de estimação. Ratoeiras também são difíceis de realmente atrair os ratos e causam um sofrimento desnecessário aos animais, sem contar que aumenta risco de pequenos acidentes.

Caso você viva em locais em que ratos sejam muito recorrentes, mesmo com a casa limpa, sem entulhos e sem lixo, aconselhamos comprar um gato, principalmente um que não seja alimentado demais e que tenha um bom instinto caçador. Só sua presença elimina os ratos, mas os mais teimosos acabarão virando presa do bichano.

>