Como Decorar Sua Casa

Para decorar uma casa, sua criatividade é mais importante que seu orçamento. Veja ideias simples que podem renovar qualquer ambiente

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Decoração, Dicas, Variedades

Se você é do tipo que acompanha as tendências de decoração e arquitetura e sonha com aqueles móveis e artigos decorativos que encantam qualquer visita, saiba que quando o assunto é decoração a criatividade é essencial para que se consiga um resultado bacana sem que seja necessário gastar uma fortuna com decoradores e projetos de arquitetos famosos. Claro que, todo o tipo de decoração envolve valores, e por isso você deverá primeiramente determinar qual será o tamanho do investimento antes de começar a decorar. Pensando nisso, daremos a seguir dicas de como decorar sua casa com um orçamento curto, ou até mesmo com um orçamento grande sem limitações.

Decorando sua casa com orçamento curto

Com o orçamento curto, a criatividade deve ser muito bem explorada, isto porque, com menos valor para investir, devemos pensar em alternativas modernas e inovadoras. Primeiro, temos que pensar que cada cômodo requer um tipo de decoração e baseado nisso separamos o mais importante para darmos um toque sofisticado e moderno gastando pouco.

Como decorar sua casa

Claro que estávamos falando da sala que certamente é o ambiente mais descontraído da casa, onde recebemos convidados e nos distraímos após um dia cansativo, por isso, merece uma inovada, não é mesmo? Se você está com o orçamento curto para trocar o seu sofá, por exemplo, procure soluções práticas e modernas como capas coloridas e estampadas que proporcionam uma mudança radical sem que seja necessária a troca do móvel todo, outra dica é incluir algumas almofadas com temas alegres e modernos, elas darão outra cara ao sua sala e são muito baratas.

Adesivos Decorativos uma solução prática e barata

Outra sugestão para quem está sem grana para pintar as paredes são os adesivos decorativos que você pode encontrar em qualquer loja especializada por um preço muito atrativo, estes tipos de adesivos são bem simples de aplicar e proporcionam uma estética legal e moderna para o ambiente. Com temas variados, um deles com certeza vai combinar com a sua sala.

Decorando com um orçamento ilimitado

Neste caso, as possibilidades são infinitamente maiores, e você poderá visitar diversas lojas de decoração, e reformular toda a sua casa sem nenhum esforço. Se você fizer o tipo alternativo, saiba que existem lojas especializadas em design personalizado, e você poderá desenhar os seus móveis tornando sua decoração exclusiva e muito moderna. Se preferir, procure lojas que fazem o projeto de todo seu imóvel, e se for o caso visite uma decoradora. Mas lembre-se que a nossa casa deve ter o nosso estilo pessoal, e por isso, não deixe de opinar em cada item, cor, ou móvel que for adornar seus cômodos, até porque quem terá que conviver com eles todos os dias será você.

Sendo assim, a chave para decorar sua casa, independentemente do valor do seu orçamento é colocar seu estilo nos cômodos.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

>