Como Decorar a Casa com Feng Shui

Saiba como fazer o Feng Shui em sua casa.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Decoração, Variedades

Para fugir das decorações tradicionais, muitas pessoas estão aderindo ao feng shui, que é uma arte milenar que possui como objetivo trazer harmonia para o ambiente, levando em consideração cada significado que os elementos da natureza possuem e assim aproveitar todos os benefícios desta técnica milenar.

Harmonia Do Ambiente

Muitas das vezes entramos em alguns ambientes e não nos sentimos bem e isto pode ser um sintoma de que aquele ambiente pode estar carregado de energias negativas que podem até mudar o humor de uma pessoa.
Mas por outro lado quando aprendemos a usar algumas técnicas de feng shui podemos mudar o ambiente, tirando todo o tipo de influência ruim e usar os elementos da natureza, que são representados por algumas cores e objetos e atrair muitas coisas benéficas, como paz, harmonia e prosperidade.

Dicas De Feng Shui

O segredo para que esta técnica dê certo é que deve usar os elementos de maneira correta, ou seja, cada elemento possui certa força e pode trabalhar a seu favor, portanto entenda como trabalhar com os cinco elementos abaixo:

Feng Shui

  • Metal: ideal para quem deseja concentração, meditação e fim de ciclos, representada pelas cores branco e pastel e todo objeto feito de metal e com formas ovais e esféricas representam o metal.
  • Terra: este elemento é representado pelo material cerâmico, no formato quadrado e a fase da natureza que representa é a mudança entre o verão e o outono.
  • Fogo: representado pelas formas triangulares, na natureza simboliza o verão, cuja cor é o vermelho, ideal para quem busca a maturidade.
  • Madeira: para quem procura crescimento na vida deve usar os seguintes elementos: cor verde, muitas plantas e na natureza representa a primavera.
  • Água: Na natureza representa o inverno, na vida a introspecção e as cores que representam a água são o azul escuro e o preto e objetos com formas sinuosas e os espelhos lembram a água.

E para aproveitar todas as energias destes elementos, o ideal é misturar elementos em um ambiente, como por exemplo, um belo cinzeiro de metal, um vaso com plantas, um belo objeto de decoração na cor vermelha e um bom espelho ajudam a criar um ambiente bonito e harmonioso.

Mais dicas:

http://www.youtube.com/watch?v=fUUOKwJUGDM

>