Alimentos Mais Energéticos

Alimentos que te dão energia.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas

O segredo para que o corpo tenha bastante energia é que se aposte em alimentos que podem dar uma dose extra de energia, pois afinal de contas a maior fonte de energia do ser humano é a alimentação, pois quando não se come direito o corpo fica privado não somente de nutrientes, mas de tudo o que se precisa para um bom funcionamento.

Todas as pessoas precisam de uma boa dose de energia para aguentar todas as tarefas do dia-a-dia, pois o corpo é como se fosse uma máquina, se não for colocado energia elétrica ou combustível,esta máquina não sai do lugar.

E a energia elétrica ou combustível do nosso corpo são justamente os alimentos e há alimentos especiais que ajudam o corpo ater mais energia ainda e há pessoas que precisam de uma dose extra de energia, como os atletas e as pessoas que precisam muito de força para exercerem as suas tarefas, como pedreiros por exemplo.

milho e cevada

Abaixo alguns alimentos que podem dar uma dose extra de energia para o seu dia-a-dia:

Banana

os atletas e as pessoas que realmente pensam em sua saúde devem deixar de lado ou nunca usarem anabolizantes, pois a banana é uma das melhores fontes de energia, além de ter diversos tipos de nutrientes necessários para o dia-a-dia, como potássio, fibras, minerais, vitaminas e ainda evita cãibras, ou seja, é um alimento com mil e uma utilidades.

Cevada, Arroz, Milho, Centeio e Aveia

E um dos alimentos que além de aumentar a energia se consumidos na dose certa,evitam problemas de coração e ainda possui diversos nutrientes, como minerais, carboidratos e fibras.

Chocolate

Os chocólatras de plantão devem estar felizes com esta notícia,pois afinal de contas o chocolate pode ajudar a dar aquela força para as tarefas de todos os dias, pois há elementos como serotonina e feniletilamina que ajudam a dar aquele ânimo que todos nós precisamos, mas para ajudar de verdade o corpo procure consumir chocolates amargo e extra-amargos, pois tem menos colesterol ruim.

Café

Uma boa notícia para quem gosta de uma xícara de café é que esta bebida pode dar uma boa dose de energia quando se está meio desanimado, além de possuir antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento e que ajuda a queimar as gorduras,graças aos lipídeos, além de ajudar prevenir doenças como demências e mal de Alzheimer.

Açaí com banana e coco

Açaí

Quando se junta granola, mel e açaí está uma das misturas prediletas de quem pratica esporte, pois há elementos antioxidantes e que ajudam a prevenir o câncer e pode ser consumido como suco, na tigela e também em sorvetes, além de dar aquela energia para as tarefas do dia-a-dia.

Estes são alguns alimentos que podem ajudar a dar uma força para a sua rotina e assim não precisar de remédios para que melhore a sua disposição,pois quanto menos usarmos remédios melhor para a nossa saúde, pois em muitos alimentos há a nutrição necessária para a nossa saúde e para resolver pequenos problemas de saúde ou preveni-los.

>