4 Alimentos Que Melhoram o Humor

Aprenda quais são os Alimentos Que Melhoram o Humor.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas

A ciência vem provando que os alimentos que comemos fazem um imenso efeito na nossa vida. Eles podem melhorar nossa saúde, nossa aparência, aumentar nossa expectativa de vida e, claro, melhorar nosso humor. Quem sofre de mal humor sabe que as oscilações do humor são um problema que acaba com a qualidade de vida, e que um dia de bom humor é o melhor dia que se pode ter. Que tal, então tentar aumentar esses dias de bom humor incorporando esses alimentos em sua dieta?

Confira alguns alimentos que levantam nosso humor.

Chocolate

Está na hora de parar de achar que a mulherada está inventando quando dissemos que o chocolate melhora a vida de todo o mundo. É verdade, o chocolate é um poderoso alimento contra o mau humor. Além de conter açúcar, um alimento que nos deixa um pouco mais agitados e satisfeitos, o chocolate contém tirosina, uma substância que estimula a serotonina a ser produzida.

Alimentos que melhoram o humor

Alimentos que melhoram o humor

A serotonina é um dos principais neurotransmissores que produzem a alegria e o relaxamento. Além disso, também estimula a produção da dopamina, o neurotransmissor do relaxamento e do prazer. Obviamente, ele é o favorito dos que procuram uma forma de melhorar o humor.

Banana

A banana, quando madura, nos dá carboidrato, que como a açúcar estimula a energia, e a vitamina B6, que também traz mais energia, por isso, ela pode ser um bom lanche para quem está mal humorado demais para trabalhar ou estudar.

Brócolis e Espinafre

O brócolis tem uma substância importante para o cérebro liberar a serotonina: o ácido fólico, o que garante o bom humor. O espinafre e todas as folhas de tom verde escuro, são ricos em magnésio, um antidepressivo natural, que ajuda a dar mais energia ao nosso corpo e à nossa mente. Além disso, são ótimas fontes de vitaminas do complexo B que deixam o sistema nervoso calmo e relaxado.

Castanhas

As castanhas e frutas que produzam muito óleo, como o abacate, auxiliam o bom humor ao combater o estresse com o selênio. Por isso, pessoas com oscilação do humor, ou deprimidas, precisam comer muita castanha, principalmente a nossa castanha-do-pará.

>