Melhores Alimentos Para Ganhar Músculos

Conheça alguns Alimentos Para Ganhar Músculos.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar

Quem quer aumentar a massa muscular e ter músculos mais fortes e tonificados tendem a se voltar apenas para os exercícios, em especial a musculação. Mas, assim como na perda de gordura, no ganho de massa muscular, a dupla dieta e exercícios é imbatível e otimiza muito mais os resultados do que quando investimos em apenas um elemento dessa dupla.

Uma Boa Dieta

Para entender bem como a dieta é importante para o ganho de músculos, vamos explicar como funciona o processo de ganho de massa muscular com a musculação. Os exercícios, principalmente se investirmos na sobrecarga, irão romper as fibras musculares, fazendo com que o corpo as regenere maiores e mais fortes (atenção, existe um limite para esse rompimento, quando fazemos musculação exageradamente, “machucamos” os músculos de forma que o corpo não consegue se regenerar e acabamos perdendo massa muscular). Para isso, o organismo precisa de descanso e proteínas (que são o elemento básico para “construir” músculos). As proteínas, nós conseguimos com a dieta.

Alimentos que Não Podem Faltar na Dieta

Além de proteína, o, organismo também precisa de bastante energia, então não é recomendado cortar carboidratos ou outros elementos bastante energéticos. Siga uma dieta balanceada, mas com foco maior nas proteínas. Inclua os seguintes alimentos na sua dieta e você verá como os resultados virão mais rápido.

Melhores alimentos para ganhar músculos

  • Frango: Proteína animal é sempre a melhor para conseguir ganhar músculos; infelizmente, muitas delas vêm junto com gordura e colesterol. O frango é uma boa opção porque ele tem menos gordura e o mesmo tanto de proteína. Prefira, claro, filés e cortes sem pele. Comendo cento e dez gramas de filé de frango três vezes por semana, você consegue melhorar seu ganho de músculo. Caso, enjoe do frango e queira carne vermelha, prefira cortes magros.
  • Massa integral: Como já falamos, você vai precisar muito de energia, principalmente antes e após o treino. Quem treina de jejum ou fica sem comer depois do treino achando que está otimizando o treinamento, está redondamente enganado. Você precisa fazer um lanche antes e após o treino para dar ao seu corpo a energia que ele precisa para fazer o treino e para recuperar o organismo após. Os melhores lanches para isso são as massas integrais. Pode ser um pão integral antes do treino e um macarrão integral com molho magro para o jantar após o treino. A massa integral é melhor porque ela é digerida e queimada mais devagar, dando energia e sustentação ao corpo por muito tempo e sendo mais difícil de ser transformada em depósito de gordura.
  • Feijão com arroz: Nossa dupla do dia a dia é perfeita para quem malha porque o arroz dá a energia e o feijão dá proteína, em conjunto com o arroz.
  • Iogurte natural: Mais um ótimo lanche pós-treino, o iogurte natural fornece proteína para o corpo regenerar os músculos, se tomado até trinta minutos após o treino é ainda melhor, pois é nessa hora em que o corpo está aproveitando mais a proteína, que será bem utilizada imediatamente.
>