Melhores Exercícios para o Abdômen

Aprenda alguns exercícios que deixam seus braços mais fortes.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas

Uma barriga lisa e chapada é o sonho de muita gente, mas nem todo mundo tem uma dessas para expor para todos no Verão, ou quando for a uma praia ou clube com um biquíni ou sunga. Mas, ter a barriga bonita não é tão difícil assim se você for disciplinado, fazer alguns ótimos exercícios para a barriga e tomar cuidado com o que você come no dia a dia.

Confira como conseguir a barriga dos seus sonhos com exercícios simples.

Secando a Barriga

Primeiro, se você sofre com a gordura localizada na barriga, você não pode só fazer musculação ou ginástica localizada para ficar com a barriga seca e bonita. O que queima gordura é exercício aeróbico e isso quer dizer correr, pedalar, nadar, caminhar, jogar futebol, dançar. Ou seja, exercícios que vão acelerar seu metabolismo, aumentar sua frequência cardíaca e exigir que seu corpo queime seus estoques de gordura para produzir energia e sustentar tudo isso.

Exercícios para o abdôme

É importante para quem quer uma barriga seca e bonita, fazer uma rotina de exercícios que inclua exercícios aeróbicos e musculação ou ginástica localizada. Caso você vá na academia três vezes por semana, aqueça na esteira ou na bicicleta, colocando ênfase na velocidade e no aumento da sua frequência cardíaca. Caso você queira malhar em casa, que tal fazer um dia de exercícios localizados e um dia de corrida ou caminhada rápida no parque.

Firmando e Modelando

Os aeróbicos são para queimar a gordura, mas para ter uma barriga chapada, firme e bem modelada, você precisa de musculação ou exercícios localizados. Confira alguns exercícios que você pode fazer em casa:

  1. Elevação lateral das pernas: Esse exercício modela os músculos laterais do abdômen. Sente-se de lado com a coluna reta e as pernas estendidas alinhadas ao tronco. Apoie a cabeça com uma das mãos e coloque a outra no chão de frente ao seu corpo. Levante as duas pernas ao mesmo tempo, mantendo-as com o mesmo alinhamento, contraindo a lateral do abdômen quando fizer o movimento, depois volte à posição inicial. Faça três séries de quinze exercícios de cada lado e se quiser aumentar a dificuldade, coloque caneleiras nos tornozelos.
  2. Elevação das pernas unidas: Esse trabalha o abdômen inferior. Deite-se de costas, fique com o corpo reto e bem alinhado e coloque as mãos debaixo do bumbum. Eleve as pernas unidas e vá descendo enquanto contrai o abdômen até quase tocar no chão e volte a elevar as pernas. Repita dez a quinze vezes, faça três séries de cada. Para aumentar o esforço, coloque caneleiras nos tornozelos.
  3. Abdominal Sit Up: Esse é o abdominal mais clássico, só que com um esforço a mais, você deve quase se sentar ao elevar o tronco. Deite-se de costas com as pernas flexionadas e os pés bem apoiados no chão. Com as mãos apoiando o pescoço, levante o tronco até quase se sentar no chão, concentrando-se para usar o abdômen para fazer o movimento e volte. Faça três séries de quinze.
  4. Prancha: Por último temos a prancha que é um exercício bem completo para o abdômen. Deite-se de bruços e apoie o cotovelo e o antebraço no chão, mantendo-os alinhados aos ombros. Eleve o tronco enquanto contrai o abdômen, mantenha o corpo reto e sustentado nessa posição por dez segundos e depois repita de cinco a seis vezes.
>