Melhores Exercícios para o Bumbum

Torne seu bumbum durinho com essas dicas.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar

As mulheres brasileiras valorizam muito seus bumbuns, principalmente quando chega a época de ir à praia e desfilar com biquínis pequenos, mas também no dia a dia. Para manter o bumbum sempre bonito e empinado, porém, precisamos exercitá-lo com frequência, caso contrário acabamos perdendo para a idade e a flacidez que é comum chegar depois dos trinta. A seguir, alguns exercícios para o bumbum que irão deixa-lo mais firme, empinado, encorpado e bonito.

yoga para fortalecer bumbum

Abdução de Quadril com Flexão e Extensão de Joelhos

Para esse exercício, você precisa de duas caneleiras de no mínimo um quilo. Deite-se de lado, flexione a perna de baixo e estenda a de cima para a cima, no sentido diagonal. Flexione a perna de cima levando-a em direção ao chão e ao tronco e depois retorne para a posição inicial. Faça três séries de dez movimentos em cada perna.

Glúteo com Perna Estendida

Apoie os joelhos e antebraços no chão, num step ou banco horizontal baixo e estenda uma das pernas e mantenha a ponta do outro pé apoiada no chão, mantenha o antebraço do mesmo lado do pé apoiado no chão no banco ou step enquanto apoia a outra mão (mesmo lado da perna estendida) no chão. Eleve a perna estendida até ultrapassar o nível dos quadris e volte. Não encoste o pé da perna estendida no chão antes de repetir o movimento. Faça três séries de dez movimentações em cada perna. Coloque caneleiras de um ou dois quilos para otimizar os resultados.

Recuo com Step

Fique de pé em cima do step com as mãos estendidas ao lado do corpo. Dê um passo para trás, tirando uma das pernas do step, flexionando o joelho em um ângulo de noventa graus e apoiando apenas a ponta do pé no solo e volte. Faça a mesma movimentação com a outra perna. Faça três séries de vinte movimentos, dez para cada perna.

Glúteo na Cadeira

Pegue uma cadeira para lhe ajudar nesse exercício. De pé e voltada para as costas da cadeira, segure seu encosto e estenda a perna esquerda para trás até a linha do quadril e volte à posição inicial. Seu corpo deve estar inclinado para a frente apoiando no encosto da cadeira quando estender a perna. Faça três séries de dez movimentos em cada perna e use caneleiras para otimizar os resultados.

4 apoios

Abdução com Caneleira

Deitada de lado, flexione a perna de baixo e estenda a de cima na diagonal. Eleve a perna de cima até além da linha do quadril e retorne. Use caneleiras para deixar o bumbum mais firme. Faça três séries de dez movimentos em cada perna.

Agachamento Unilateral no Step

Em pé em cima do step, flexione os joelhos e incline o bumbum para trás; deixe uma perna apoiada no step e a outra no chão. Você deve elevar o tronco, estender os joelhos e elevar lateralmente a perna que está no chão. Volte à posição inicial devagar e repita o movimento. Você deve fazer três séries de dez repetições em cada perna. Utilize caneleiras.

>