Exercícios Mais Eficazes Para a Barriga

Conheça alguns Exercícios Para a Barriga.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas

Todo mundo quer ter a barriga sequinha e bonita, mas todo mundo também sabe que isso só se consegue com dieta e exercícios. Uma dieta hipocalórica e mais pobre em gordura (principalmente a saturada, a gordura má), acompanhada de exercícios aeróbicos e localizados é a receita infalível para uma barriga dura, seca e forte.

A dieta pobre em gordura irá levar o corpo a procurar a gordura estocada como recurso energético, e como a gordura do abdômen é uma das últimas a serem usadas, você deve não dar outras alternativas ao organismo e, aumentar seu gasto diário. Aí entram os exercícios aeróbicos como a corrida, a bicicleta, a natação e outros. Esses exercícios vão colocar seu corpo pra gastar mais energia e procurar essas gordurinhas.

Mas, para a barriga ficar retinha, firme e forte, você precisa de musculação e exercícios localizados, esses irão tonificar os músculos, deixando a barriga modelada. A tonificação do músculo também ajuda o corpo a gastar a gordura porque o desenvolvimento e a manutenção dos músculos maiores e mais firmes precisa de muita energia, diariamente.

Confira alguns exercícios para barriga que você pode fazer no conforto da sua casa.

Exercícios Abdominais

Aprofundamento

Um dos primeiros exercícios que iremos ensinar é muito rápido, mas ótimo para quem quer secar a barriga. Seu nome é aprofundamento e você deve fazê-lo em pé e precisa apenas de uma fita. Amarre a fita na altura do seu umbigo com o abdômen relaxado. Depois, encolha a barriga, como se quisesse coloca-la para dentro, até que a fixa fique frouxa. Sem relaxar o abdômen (e sem prender a respiração), conte até dez e relaxe novamente. Faça três séries de cinco no início, depois passe para dez. Descanse um minuto entre cada série.

Exercícios abdominais

Prancha Dorsal

Para mexer com a musculatura mais profunda do abdômen, vamos ao exercício prancha dorsal. Deite de barriga para cima com os pés apoiados no chão, as pernas flexionadas e as mãos estendidas ao lado do corpo e apoiadas no chão. Eleve o quadril flexionando o abdômen e o glúteo e conte até vinte nessa posição. Faça três séries de cinco e depois passe para dez. Descanse um minuto entre as séries.

Abdominal Superiores e Inferiores

Os dois exercícios que não podem faltar são os clássicos abdominais superiores e inferiores. O supre, que trabalha os músculos superiores do abdômen, é o mais clássico de todos. Deitada de barriga para cima, com os pés apoiados no chão e as pernas flexionadas, apoie as mãos na nuca e levante o torso na direção dos joelhos usando o abdômen como o centro do movimento (não faça força com o pescoço). Não precisa encostar os cotovelos no joelho, apenas levante o torso e volte. Faça três séries de dez movimentos e depois passe para quinze, descansando um minuto entre as séries.

O abdominal infra também é um clássico. Ele trabalha os músculos inferiores, como o baixo ventre. Deite-se com a barriga para cima mantendo os ombros encostados no chão e as mãos debaixo da lombar. Flexione os joelhos e leve-os em direção ao peito, volte à posição inicial até os pés encostarem no chão e volte. Comece com três séries de dez, depois passe para três séries de quinze, depois tente fazer sem flexionar os joelhos.

>