Como Perder Barriga

Se você deseja ter um abdômen sarado, preste atenção nestes exercícios para perder barriga

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

O que todo homem e mulher desejam é ter a barriguinha sarada, principalmente durante o verão quando praias ficam lotadas de corpos bonitos e malhados. Trazemos aqui algumas dicas de como perder barriga e afinar aqueles pneus que tanto incomodam assim como reduzir barriga.

Dicas para perder a barriga

Claro que não existe exercício eficiente sem um bom regime alimentar. Um plano de dieta para emagrecer é muito importante quando se começa a praticar atividades físicas para perder barriga ou qualquer outro tipo de ginástica localizada. Antes de começar qualquer tipo de exercícios físicos para perder barriga aqui indicados ou em academia, você deve procurar um médico nutricionista de sua confiança para que o mesmo possa orientá-lo da melhor forma possível sobre quais os melhores alimentos e como fazer uma dieta, que associada aos seus exercícios, traga resultados para seu corpo.

Exercícios Localizados

Os exercícios localizados são importantes pois fortalecem os músculos mais diretamente na área focada, nesse caso, no abdômen. O bom de exercícios localizados para a área abdominal é que a maioria pode ser feita em casa e de forma bem simples. Então com dedicação, essa é uma ótima saída para você que procura uma forma de perder a barriga mas não é fã de academia.

Como perder Barriga

Tipos de Exercícios

Vamos conhecer alguns tipos de exercícios para perder barriga.

Abdominal completo duplo

Esse é exercício com dois movimentos ao mesmo tempo, nele você, deitado no chão com os joelhos dobrados num ângulo de 90º e as mãos atrás da cabeça, fará movimentos de um abdominal tradicional, contraindo o abdômen usando tanto o seu joelho como a sua cabeça, dobrando suas pernas até o joelho fazendo com que essas duas extremidades se encontrem.

Para mais dicas de exercícios para perder barriga, assista ao vídeo abaixo:

Abdominal Invertido com as mãos atrás da cabeça

Nesse exercício você irá deitar na mesma posição do exercício anterior sendo que você agora levantará apenas as duas pernas até a barriga, mantendo suas costas e cabeça totalmente imóveis.

Levantamento de pernas duplo supinado

Nesse exercício, você deitará com o corpo totalmente esticado mantendo os braços imóveis ao lado do seu corpo. Levante as pernas esticadas mesmo até ficarem em uma posição perpendicular ao chão, retorne à posição inicial e repita o exercício.

Abdominal invertido completo

Esse exercício deve ser feito com o auxílio de um banco de comprimento suficiente para sua altura. Deite-se com o corpo totalmente esticado e segure o banco com as mãos mesmo acima da cabeça. Com os joelhos dobrados em uma posição de 90º com o seu corpo, eleve-os até a direção dos seus ombros, retorne à posição inicial e repita o exercício.

Abdominais na barra

Para esse exercício, você precisará de uma barra que sustente o seu peso e não pode ser uma barra muito alta pois você precisará nesse exercício elevar seu corpo. Com as pernas esticadas, eleve-as até a altura da barra e retorne.

Abdominais de bicicleta aéreos

Deitado com as mãos atrás da cabeça, mantenha suas ancas dobradas a 90º em reação ao seu corpo e as pernas esticadas. Leve o seu ombro direito e o joelho esquerdo igualmente até se tocarem e assim repita com o outro cotovelo e joelho, faça esse movimento alternadamente no seu exercício.

Oblíquos invertidos

Deite-se no chão e mantenha suas pernas elevadas a 90º em relação ao seu corpo. Com as duas pernas juntas, faça movimentos da direita para esquerda e retorne.

  • silvana disse:

    Gostei muito das dicas, vou tentar fazer em casa.

  • >