Polichinelo

Polichinelo é um exercício clássico para quem quer emagrecer, saiba como fazer corretamente

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

A prática de exercícios ao ar livre é muito boa não somente para emagrecer, mas também para sair um pouco do clima de academia e poder conviver mais com as belezas naturais. Correr ou caminhar em um parque é um ótimo exercício para o corpo e a mente. O polichinelo emagrece além de ser uma ótima opção se você busca se exercitar ao ar livre, ou até mesmo em casa. Você não precisará de aparelhos, apenas de conhecimento da prática e controle quanto ao planejamento da atividade física.

Se você busca informações sobre esse tipo de exercício físico, reunimos algumas boas dicas para que você aprenda passo a passo como fazer polichinelo assim como informações de como incorporá-lo ao seu dia a dia para conseguir perder peso rapidamente e manter a mente sã.

O que é polichinelo

Esse é um dos principais exercícios de alongamento. Com certeza, você já praticou essa série em aulas de educação física na escola ou já viu em vídeos de soldados e militares. Ele consiste basicamente em você fazer uma série de exercícios ordenados entre abrir as pernas e bater os braços ao alto de forma a haver uma sincronia entre os dois.

Polichinelo

Polichinelo emagrece?

Emagrece e bastante. É inclusive o melhor exercício para perder barriga, e por você exercitar braços e pernas, você queima calorias muito rápido. se você associar o polichinelo em atividades diárias como flexões, abdominais, corridas ou caminhadas, você poderá perder até 10 quilos por mês. Claro que você tem que associar a isso uma dieta leve para ter bons resultados.

Quando começamos a fazer um exercício, uma das primeiras perguntas é “Queima quantas calorias?”, o polichinelo ajuda muito você a transpirar como falamos mais acima, a cada 500 polichinelos, você poderá perder 100 calorias.

Benefícios

Como falamos, esse é um ótimo exercício para quem quer perder barriga. Ele ajuda também na resistência e controle do peso nas pernas assim como no controle da respiração e pressão arterial.

Como fazer corretamente

Se você gostou da ideia e quer começar a praticar polichinelo, assista ao vídeo abaixo  para saber exatamente como fazer esse exercício:

Séries

Uma série de polichinelos equivale a 100 repetições. Ela leva cerca de 10 minutos para ser feitas. Evite fazer séries de repetições quebradas para ter um controle melhor do seu exercício.

>