Flexão de Braço

A flexão de braço é um exercício completo para os membros superiores, aprenda como fazer e entre em forma.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

Fazer exercícios é sempre muito bom para manter o corpo em forma. Se você adquirir o hábito de praticar qualquer tipo de exercício todos os dias, além de conseguir emagrecer mais rapidamente, vai ainda adquirir mais resistência para o seu copo e principalmente para a área trabalhada. A flexão de braço é um excelente exercício para o corpo feminino.

A flexão de braços malha peito, costas e braços. Então vamos entender um pouco mais sobre esse exercício entendendo seus benefícios, bem como melhorar o desempenho nestes exercícios com várias dicas quentíssimas.

Benefícios

Esse é o tipo de exercício que todos deveriam praticar, pois além de ser fácil, traz retorno muito rápido, além de você não precisar utilizar nenhum aparelho.

Esse exercício ajuda muito a perder peso, mas trabalha ainda mais no ganho de massa muscular, principalmente dos braços, já que você estará levantando seu próprio peso. Ele melhora bastante a saúde dos ombros além de fortalecer essa parte do corpo para prática de outros exercícios como o supino.

Como fazer flexões de braço

Você pode acabar confundido a prática desse exercício por achar que o segredo está em saber sustentar as mãos para suportar com tranquilidade o peso do seu corpo. Existem algumas variações como flexões com uma mão, uma perna, com algum peso, etc.

Flexão de Braço

A posição dos cotovelos, contração dos glúteos e o controle do corpo para ajudar no controle do peso devem ganhar atenção redobrada antes de começar a fazer esse exercício.

Flexão de braço – variações

Existem algumas variações desse exercício, vamos conhecer algumas?

Braço Fechado

Nesse tipo, você deixará o espaço entre suas mãos mais estreito que os seus ombros para forçar mais o tríceps.

Suspensão ou anéis

Essa variação melhora a força do abdômen mas é difícil de fazer devido ao equilíbrio.

Flexão com palmas

Essa flexão força a resistência e a potência do seu corpo e consiste em bater palmas na subida da flexão.

Em profundidade

Você usará blocos pliométricos e terá que fazer o máximo de flexões até chegar o chão e retornar aos blocos, o mais rapidamente possível.

Para saber como executar corretamente a flexão de braços, assista ao vídeo abaixo:

  • Edson F M disse:

    achei interessante, e feito com rapidez chega a ser estafante… muito bom, queima bastante..

  • >