Tudo Sobre o Aparelho Elíptico ou Transport

Aprenda Como Funciona o Aparelho Elíptico.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

Um dos aparelhos que mais aparecem nas academias moderna, o aparelho elíptico conquistou muitas pessoas que querem perder peso e modelar o corpo por ser um aparelho bastante eficiente para os dois objetivos. Os aparelhos elípticos são comumente chamados de elíptica (ou elíptico), transport ou simulador de caminhada e consiste em um aparelho em que o indivíduo faz um movimento oval com as pernas (elíptico) através do movimento de pernas e braços.

Elíptico ou Esteira

O elíptico é um ótimo aparelho porque é um exercício que não traz impacto ao joelho, por isso, muitas pessoas preferem o transport à esteira. Quem quer se exercitar regularmente sem risco de danificar o joelho, acaba preferindo usar esse aparelho para a maioria do seu exercício aeróbico.

Elíptico

Elíptico

O elíptico também exercita os braços junto com as pernas, já que parte do movimento oval das pernas acontece com a movimentação dos braços e da parte superior do corpo. Assim, esse aparelho faz um movimento mais completo com todo o corpo. Exercitando-se de forma correta, o aparelho elíptico trabalha os glúteos, a lombar, a dorsal, o tríceps e bíceps, toda a perna e o abdômen. Assim, ele trabalha os principais músculos do corpo, melhora o condicionamento físico, a saúde cardiovascular e emagrece.

Como se Exercitar

Quem quer se focar na perda de peso deve investir em aumentar a intensidade e velocidade do aparelho, simulando uma corrida no elíptico. Quem quer se focar em firmar os músculos e modelar o corpo deve aumentar a marcha, que aumenta a dificuldade do movimento. Também é recomendado andar de ré no aparelho por parte do seu tempo nele, o que trabalha ainda mais os glúteos e as costas. Quem quer os dois, deve ir aumentando a velocidade e a marcha do aparelho aos poucos e em conjunto, ou focar na velocidade em um dia e no peso da marcha em outro.

É também importante ficar atento à postura. Fique de costas eretas, mas incline seu corpo levemente para a frente, encaixe o quadril e deixe o abdômen firme para sustentar a postura.

>