Exercícios para Bíceps

Os Bíceps são parte muito importantes para quem deseja um corpo sarado

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

Os bíceps são músculos do braço e tem uma anatomia dividida em dois: branquial e femoral, sendo o branquial o de uso, digamos, cotidiano. Se você procura informações sobre exercícios para bíceps temos algumas boas dicas para você.

Musculação para bíceps

Treinando o bíceps, você estará desenvolvendo a altura e qualidade dos seus braços. O treino de bíceps deve ser focado bem nos músculos frontais do braço e por ficarem mais próximos aos músculos do peito, os exercícios são bem semelhantes.

Existem alguns exercícios para bíceps que pode ser praticados em casa tranquilamente, mas se você quer um treino mais efetivo para bíceps, deve procurar uma academia para orientação de profissionais capacitados.

Melhores exercícios pra bíceps

Reunimos aqui alguns exercícios de musculação para bíceps e você pode começar a praticar agora mesmo.

Rosca Direta

O exercício de Rosca direta com Barra é bem simples e pode ser feito tranquilamente em casa caso você tenha uma barra de peso.

Exercícios para bíceps

Como fazer:

Segurando a barra com os braços totalmente esticados para baixo, suba-os até a altura do ombro com movimentos de dobrar o cotovelo. Retorne à posição inicial e então repita.

Biceps 21

Esse é um ótimo treino para bíceps e bem fácil de fazer também. Você pode realizar em casa com uma barra de peso ou na academia.

Como fazer:

Segurando a barra de peso com o cotovelo dobrado de modo que seus braços fiquem paralelos ao chão, eleve a barra até a altura do peito. Retorne à posição inicial e repita.

Biceps martelo com barra H

Barra H é uma pequena barra de peso com duas hastes laterais que dão uma forma de H e por isso assim são chamadas. Esse exercício é simples e pode ser feito em casa desde que você tenha a barra H

Como fazer:

Segurando a sua barra H, com os braços esticados para baixo, levante-a até a altura do peito e retorne.

Rosca alternada

Esse exercício pode ser feito sentado ou em pé e com dois halteres você pode praticá-lo em casa tranquilamente.

Como fazer:

Com um halter em cada mão e com os braços esticados para baixo, eleve um halter até dobrar todo o cotovelo e deixar seu aparelho na altura do peito. Retorne à posição inicial e repita o movimento agora com o outro braço.

Rosca concentrada

Esse exercício é bem parecido com o anterior só que você o fará sentado.

Como fazer:

Segure seu halter com o braço estendido, apoie o braço com a parte interna da coxa e abra-o ate esticá-lo totalmente. Retorne à posição anterior e repita o movimento.

Rosca Scoth com Barra

Para realizar esse exercício, você precisa de um aparelho chamado banco Scoth, portanto não é indicado para fazer em casa.

Como fazer:

Com os braços apoiados no banco, segure a barra com as mãos próximas e eleve a barra até a altura do queixo. Retorne à posição inicial e repita o movimento.

Rosca Martelo

Esse exercício é o mesmo movimento praticado no Rosca alternada porém você elevará os dois halteres ao mesmo tempo e não um braço de cada vez.

Rosca Inversa

Esse exercício é feito com um aparelho próprio, portanto não é indicado para se fazer em casa.

Como fazer:

Segurando a barra com as duas mãos em cada ponta, eleve-a até a altura dos ombros e retorne à posição inicial. Então repita o movimento.

Rosca com banco inclinado

Esse exercício é feito com halteres e sentado, você pode praticá-lo em casa desde que tenha os aparelhos.

Como fazer:

Sentado em um banco inclinado, segure um halter com o braço dobrado a 90 graus. Eleve o halter até a altura do ombro e retorne. Repita o movimento

Barra com pegada fechada.

Esse exercício é simples mas exige resistência, você pode fazer em casa desde que tenha a barra suspensa.

Como fazer:

Segurando as barras laterais com os braços esticados, eleve o seu corpo até atingir a altura do queixo em lateral com as barras. Retorne à posição inicial e repita o movimento.

Para mais dicas de exercícios para bíceps, assista ao vídeo abaixo: