Abdominais Simples

Para você que deseja conquistar a boa forma em casa, o abdominal simples é um ótimo exercício

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Dicas, Saúde

Quando falamos em exercício caseiro, logo nos lembramos dos famosos abdominais simples para perder peso. Eles são os mais praticados por quem não tem como frequentar uma academia, mas quer manter a forma, principalmente agora, com a chegada do verão.

Fizemos esse artigo pensando exatamente em você que busca informações de como fazer abdominais em casa e da maneira certa, já que por ser um exercício muscular,  pode causar algum desconforto físico de não for feito de forma correta.

Abdominais: Benefícios

Apesar de ser um exercício bem básico, você consegue perder barriga rapidamente além de queimar calorias e sem usar nenhum tipo de aparelho para treino.

Usando os abdominais simples, você pode perder peso rápido porque consegue trabalhar toda a musculatura do corpo mesmo o foco desses exercícios aeróbicos ser o abdômen.

Quantos quilos posso perder fazendo abdominais?

O abdominal simples emagrece de verdade, porém é preciso manter uma alimentação regrada que ajude na queima de calorias. Nenhum dos exercícios físicos vai ter tanto efeito sem a ajuda de uma boa dieta. Elas são eficientes porque colocam o organismo em ordem e fazem o seu metabolismo queimar gorduras com mais eficiência.

Abdominais Simples

A perda de peso com abdominais e uma boa dieta pode chegar até 8 quilos em um mês de exercício.

Como fazer corretamente

Deite seu corpo relaxado com as costas todas fixas ao chão. Com as pernas flexionadas de uma forma que seus joelhos fiquem apontados para cima. Agora, é só ir levantando a parte superior do seu corpo apenas com o esforço corporal.  Os exercícios devem ser feitos sem tirar os pés do chão ou usar, você deve flexionar seu corpo apenas com a ajuda dos músculos do abdômen.

Frequência

Apesar de aparentemente fáceis, esses exercícios exigem muito do seu físico, portanto não ultrapasse as 25 flexões diárias e só aumente após sentir-se confortável com essa quantidade.

Resultados

Os resultados desse exercício são os melhores possíveis. Sem aparelhos, você conseguirá perceber a modificação do seu abdômen logo nas primeiras semanas além de conseguir criar uma resistência maior nessa região e aprender a respirar com mais controle.

Esse é um dos melhores exercícios de ginástica localizada e pode ser feito por qualquer pessoa independentemente de seu peso.

Para mais dicas sobre abdominais para perder barriga, assista ao vídeo abaixo:

>