Correr

Correr é um exercício aeróbico muito bom para perder peso de forma rápida, veja dicas para começar já a correr.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

Praticar exercícios para emagrecer rapidamente ou manter a saúde em dia é sempre muito importante. Existe uma diversidade de exercícios físicos que você pode praticar sem necessariamente frequentar uma academia ou ter aparelhos em casa, sem falar que pode ser feito de forma agradável com amigos. Correr é uma dessas atividades. Quem corre, além de perder peso, ganha muito mais resistência no corpo.

Vamos conhecer alguns benefícios que são adquiridos com a corrida bem como conhecer algumas dicas sobre essa pratica.

Benefícios de correr

A corrida traz uma serie de benefícios para o seu corpo, correr faz bem não apenas para manter a forma, mas também para melhorar o bem-estar mental. Correr melhora o nível de colesterol do corpo, pois quando você transpira, elimina gorduras e consequentemente o colesterol ruim. Você também diminui os riscos de doenças de articulações por estar em constante movimento.

Correr movimenta muitos músculos, entre eles o do abdômen o que torna o exercício uma ótima opção para quem deseja perder barriga.

Correr Emagrece?

Como correr corretamente?

Você não precisa e não deve começar a correr em um espaço de tempo longo ou com muita velocidade. Você pode correr devagar e em pouco tempo, porém com mais frequência.

Uma pessoa que não tem o hábito de correr, não deve exigir muito do seu físico, pois pode gerar algum tipo de complicação já que correr exige esforço físico e resistência bem maiores que a caminhada.

Correr emagrece quantos quilos?

Emagrecer com a corrida vai depender do seu organismo e de uma dieta com calorias controladas. Cada organismo responde a exercícios e planos de dieta de forma diferente. Procure antes de tudo um bom nutricionista que elabore uma dieta alimentar para você, ela deve ser focada em nutrientes que ajudarão na perda de peso associada à corrida. Em média, você poderá perder de 10 a 15 quilos no primeiro mês.

Cuidados

  • Não exagere, só corra dentro do seu limite.
  • Evite correr por longos espaços de tempo se você não tem este hábito.
  • Se você nunca correu antes, comece com uma caminhada até sentir que seu corpo adquiriu resistência suficiente para correr.
  • Cuidado ao correr na areia. Esse exercício é muito indicado, mas atente para não correr em areia muito fofa e sofrer alguma lesão.

Para mais dicas de corrida, assista ao vídeo abaixo:

>