Como combater o Envelhecimento com Alimentos

Conheça quais são os Alimentos Que Combatem o Envelhecimento.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

A ciência, mais do que nunca, vem provando que podemos aumentar nossa expectativa de vida e combater as doenças e os sinais do envelhecimento com uma dieta balanceada. Alguns alimentos estão se provando verdadeiros aliados nessa busca de uma juventude mais longa e uma vida mais saudável.

Incorporando esses alimentos em sua dieta diária, você com certeza correrá menor risco de sofrer de Alzheimer e Parkinson, perder a elasticidade e força da pele e dos músculos e perder massa óssea, dentre outros benefícios.

Cítricos

A vitamina C é um dos maiores aliados para quem quer manter o sistema imunológico forte e prevenir o fotoenvelhecimento, ou seja, as manchas e rugas causadas pela ação do sol. A vitamina C também é um ótimo antioxidante que irá combater os radicais livres e prevenir vários tipos de doenças.

Alimentos anti-idade

Para se obter a vitamina C, aconselhamos incorporar os frutos cítricos frescos em sua dieta. A vitamina C perde sua propriedade muito rápido, por isso, uma laranja tem maior concentração de vitamina C que seu suco fresco. O suco de caixinha ou em garrafas quase não tem vitamina C mais. O ideal é comer muita laranja, acerola, limão, goiaba, morango, abacaxi, acerola e caju.

Castanhas

A nossa castanha do pará é o alimento mais rico em tanino do mundo e é recomendada para prevenir alguns cânceres e para manter a pele sempre bem hidratada, o segredo de uma pele sem rugas e mais jovem. As nozes já é rica em ômega-3, sendo quase três vezes mais rica nesse nutriente do que o salmão, por exemplo.

O ômega-3 ajuda a manter o sistema cardiovascular forte e saudável. Além disso, as nozes possuem cálcio, magnésio, zinco e selênio, que ajudam na desintoxicação das células. Outro produto que tem esses nutrientes também é a casa da linhaça.

Maçã e Uva

No tempo antigo se dizia que quem comia uma maçã por dia não adoecia. Isso pode muito bem ser verdade, mas podemos incluir a uva nesse ditado. A maçã ajuda a prevenir inflamações, equilibrar os hormônios, combater alergias e hemorragias. Também aumenta o nível de antioxidantes, que previnem várias doenças, no organismo e protegem o fígado, facilitando assim a desintoxicação natural do organismo.

A uva possui cálcio, ferro, fósforo e potássio, vitaminas do complexo B e o revesratol, que se encontra na casca das uvas e nos vinhos tintos. Esse composto ajuda a manter a pele firme.

>