Tutorial para Instalar uma Janela

Aprenda como fazer a instalação de uma janela no passo á passo.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Conserto

Para aqueles que estão trabalhando em suas casas, algumas coisas acabam por gerar algumas dúvidas, como por exemplo com relação a janelas, afinal, apesar de aparentar ser muito simples, é necessário que se tenha o conhecimento adequado, sendo assim,vamos ensinar agora mesmo um passo a passo que poderá ser considerado como bastante prático, para que desta forma você consiga instalar a sua esquadraria, ou seja, a sua janela de uma forma prática, assim como também bastante segura, para que assim a sua janela fique no esquadro de forma adequada e muito elegante.

janela de madeira

Passo a Passo

  1. Em primeiro momento, é necessário que o vão onde a esquadraria será aplicada tenha aproximadamente 5cm maior do que a janela que você comprou, ou seja, do que o modelo que você deseja que tenha na sua casa.
  2. A segunda etapa será a aplicação de grapas, ou seja, os chumbadores, sendo que estes devem estar abertos e enrolados. Agora você deverá colocar a esquadria no vão onde a sua janela deverá ficar, e então ela deverá ser fixada com o auxilio de calços, estes poderão ser tijolos, pedaços de madeira, entre tantos outros.
  3. Com relação ao nível e primo do produto, estes devem ser verificados com exatidão, sendo assim, não se esqueça de utilizar o nível de forma adequada para que a sua janela não fique torta de forma alguma.
  4. O enchimento do espaço aberto deverá acontecer com massa, e esta deverá ser iniciada pelas laterias, para que assim ocorra a fixação das grapas.
  5. Deverá ocorrer o arremate do reboco, ou seja, o reboco deverá ser aplicado de uma forma bastante cuidadosa, e então, claro que não podemos nos esquecer do acabamento final, ou seja, a pintura, sendo que para que isto ocorra, será necessário que você tenha os devidos cuidados para que assim não suje ou até mesmo danifique a sua janela nova.
  6. E então, por fim, deverá ser retirada a fita preta que poderá conter na embalagem de uma forma bastante cuidadosa, para que então todo o processo de instalação de sua janela seja finalizado.

Cuidados Com a Instalação

Este pode ser considerado como um passo a passo bastante simples, no entanto, é necessário que você tenha alguns cuidados que são levados em consideração, sendo assim, não perca tempo, e então comece o quanto antes o processo de instalação, com relação ao tamanho, é muito importante que você tenha os cuidados adequados, como por exemplo verificar se a sua janela esta realmente no centro da parede que você deseja para que ela não fique torta, ou até mesmo que esta não acabe por interromper o restante de sua construção ou até mesmo de sua reforma.

janela

E claro, se julgar necessário, poderá contar com profissionais que são perfeitamente qualificados para realizar a instalação de janelas e também outros reparos que podem vir a ser necessários em uma residência, no entanto, é muito importante lembrar que antes de criar o vão, é necessário que você já tenha a janela que deseja aplicar no ambiente.

>