Como Instalar o Windows 7

Windows 7 é a última versão do sistema Microsoft.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Informática, Tecnologia

O Windows 7 ou Windows seven é a ultima atualização do sistema da Microsoft. Com um visual renovado, ele pode ser instalado nos computadores que tiverem Processador 1GHz  (32 bits ou 64 bits), 1 GB de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits), 16 GB de espaço no disco rígido (32 bits) ou 20 GB (64 bits), Placa gráfica 256 MB, com suporte DirectX 9. Já conta com Internet Explorer 8 (IE 8) e Windows Media Player 12, e a instalação do windows 7 não tem segredos, principalmente para os que já fizeram a instalação de outro sistema.

Instalando windows 7

Antes da instalação, é preciso dar um boot pelo drive do CD, uma maneira de proteger os arquivos que já estão ali. Ao ligar o computador, aperte a tecla “delete”, salve as mudanças necessárias e depois saia, este procedimento é feito com o CD/DVD de instalação já inserido na máquina. Depois disso, uma tela com o logo do Windows 7 será aberta, este é o primeiro passo para a instalação.

Instalação do windows 7

Aprenda a Instalar o Windows 7 Passo a Passo

  •  A primeira tela a ser mostrada pedirá as informações de idioma, tipo de teclado (normalmente é ABTN2), e formato da hora, com os dados selecionado,s prossiga. Na próxima tela clique em Instalar agora ou Install now para continuar o processo. Um tela com os termos do contrato irá aparecer então selecione aceite.
  • Na próxima etapa, aparecerá na tela as opções de atualização (upgrade) e personalizada (custom). Caso queira manter tudo que há no computador, selecione a primeira opção, caso queira excluir arquivos, formatar e ter um sistema totalmente novo, selecione a segunda. Em seguida, selecione opções de Drive caso queira gerenciá-las ou Avançar para continuar a instalação do Windows 7.
  • E então se iniciam as cópias dos arquivos para o disco rígido, e o sistema começa a ser instalado. O processo pode levar alguns minutos, e depois ele reinicia sozinho. Ao final, ele pedirá o nome de usuário e tipo de rede (doméstica, pessoal, pública).
  • Para finalizar, é preciso validar o Windows 7  com uma chave do windows 7 que vem junto com o produto quando comprado. Para manter o sistema sempre atualizado o windows update faz atualizações online para o sistema.

Para mais dicas, assista a este vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=-q_O1B6bLAg

>